Início Notícias Digital #RolêdasEleições: parceria do TSE com o Kwai esclarece dúvidas e ensina a...

#RolêdasEleições: parceria do TSE com o Kwai esclarece dúvidas e ensina a tirar o título de eleitor

Nova ação na plataforma também promove o acesso a conteúdos confiáveis sobre o processo eleitoral

286
0


Como mais uma das ações para ampliar a participação dos jovens nas Eleições Gerais de 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com o app de criação e compartilhamento de vídeos curtos Kwai, disponibiliza a partir desta segunda (25) a página #RolêdasEleições, que vai ajudar o usuário a esclarecer dúvidas sobre como tirar ou regularizar o título de eleitor, além de promover o acesso a conteúdos confiáveis sobre o processo eleitoral brasileiro. O prazo para se inscrever como eleitor e votar no pleito deste ano vai até 4 de maio.
Na página do #RolêdasEleições no Kwai, o usuário vai encontrar vídeos que explicam de forma objetiva e acessível como a cidadã ou o cidadão pode tirar o título de eleitor. O material também auxilia a pessoa que perdeu ou teve cancelado o documento ou até mesmo quem quer transferir o domicílio eleitoral, além de outros serviços.
> Acesse os vídeos no perfil TSEJus do Kwai
> Confira o passo a passo para tirar o título de eleitor pela internet

Outras ações
A ação do #RolêdasEleições teve início em março com a mobilização na internet de milhares de jovens e que estimulou novos eleitores a tirar o título e exercer o direito ao voto, promovendo a participação ativa no processo democrático do país.
Em fevereiro, o Kwai e o TSE firmaram um memorando de entendimento para a coordenação de esforços no combate à disseminação de desinformação e acesso a conteúdos oficiais sobre o processo eleitoral de 2022. O acordo estabelece uma parceria dessas ações até o dia 31 de dezembro de 2022.
Assim, no início de abril, o Kwai criou uma página especial com uma série de materiais para ampliar o enfrentamento da desinformação eleitoral no ambiente digital, zelando pela integridade das eleições no Brasil.

Artigo anteriorBitz disponibiliza venda de cupons do Ifood
Próximo artigoSorriso lança campanha com funk carioca
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui