Início Notícias Digital #RolêdasEleições: parceria do TSE com o Kwai esclarece dúvidas e ensina a...

#RolêdasEleições: parceria do TSE com o Kwai esclarece dúvidas e ensina a tirar o título de eleitor

Nova ação na plataforma também promove o acesso a conteúdos confiáveis sobre o processo eleitoral

0


Como mais uma das ações para ampliar a participação dos jovens nas Eleições Gerais de 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com o app de criação e compartilhamento de vídeos curtos Kwai, disponibiliza a partir desta segunda (25) a página #RolêdasEleições, que vai ajudar o usuário a esclarecer dúvidas sobre como tirar ou regularizar o título de eleitor, além de promover o acesso a conteúdos confiáveis sobre o processo eleitoral brasileiro. O prazo para se inscrever como eleitor e votar no pleito deste ano vai até 4 de maio.
Na página do #RolêdasEleições no Kwai, o usuário vai encontrar vídeos que explicam de forma objetiva e acessível como a cidadã ou o cidadão pode tirar o título de eleitor. O material também auxilia a pessoa que perdeu ou teve cancelado o documento ou até mesmo quem quer transferir o domicílio eleitoral, além de outros serviços.
> Acesse os vídeos no perfil TSEJus do Kwai
> Confira o passo a passo para tirar o título de eleitor pela internet

Outras ações
A ação do #RolêdasEleições teve início em março com a mobilização na internet de milhares de jovens e que estimulou novos eleitores a tirar o título e exercer o direito ao voto, promovendo a participação ativa no processo democrático do país.
Em fevereiro, o Kwai e o TSE firmaram um memorando de entendimento para a coordenação de esforços no combate à disseminação de desinformação e acesso a conteúdos oficiais sobre o processo eleitoral de 2022. O acordo estabelece uma parceria dessas ações até o dia 31 de dezembro de 2022.
Assim, no início de abril, o Kwai criou uma página especial com uma série de materiais para ampliar o enfrentamento da desinformação eleitoral no ambiente digital, zelando pela integridade das eleições no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui