Início Notícias Circuito Banco do Brasil de Surfe começa nesta quinta-feira

Circuito Banco do Brasil de Surfe começa nesta quinta-feira

Praia da Ferrugem, em Garopaba, sediará a 1ª etapa do WSL Qualifying Series. O evento vai oferecer igualdade na premiação para homens e mulheres e os campeões do ranking ganharão convite para o Challenger Series de Saquarema

0
Reprodução/Instagram


 

É nessa quinta-feira, 21, a estreia do Circuito Banco do Brasil de Surfe, que será dividido em três etapas regionais do World Surf League Qualifying Series no Brasil e poderá ser visitado pelo público em geral. A abertura da temporada será em Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina, nos dias 21 a 24 de abril, na Praia da Ferrugem, depois segue para Salvador (Praia de Stella Maris – de 12 a 15 de maio) e a grande final será no litoral norte paulista, em Ubatuba (Praia de Itamambuca – de 25 a 28 de agosto).

Os eventos vão acontecer com o princípio da igualdade na premiação para homens e mulheres e, com o patrocínio do Banco do Brasil e da Gestora de Fundos de Investimento do Banco do Brasil, pretende valorizar jovens surfistas e descobrir novos talentos nacionais da modalidade.

Além do almejado troféu, os campeões dos rankings masculino e feminino do Circuito Banco do Brasil de Surfe ganharão um convite (wildcard) especial para participar do Challenger Series, circuito de acesso para a elite mundial do esporte, que será apresentado pelo Banco do Brasil, em Saquarema (RJ). Para definir o vencedor e a vencedora, serão computados os resultados das três etapas.

Como as etapas acontecerão sempre entre quinta-feira e domingo, várias atividades recreativas e atrações estão programadas para entreter o público que for prestigiar o evento. Aulas de surfe com monitores especializados para diferentes níveis; empréstimo de pranchas com monitoria e até reparos rápidos de pranchas para atletas e moradores. Também serão disponibilizados para o público que comparecer nas praias: empréstimo de guarda-sol, quadras para a prática de futevôlei, beach tennis e vôlei de praia, além de aulas funcionais e yoga.

Todas as etapas serão transmitidas ao vivo no site WorldSurfLeague.com e também pelo App e canal no YouTube da World Surf League.

David Tavares, Bruna “Ithuriana” e Gustavo ”Gargulaex”, do Squad BB, participam da transmissão oficial

David Tavares, host oficial do #TamoJuntoNesseGame, plataforma de esportes eletrônicos do BB, irá participar da transmissão oficial da etapa catarinense. Para ele, fazer a transmissão do Circuito BB de Surfe será um grande marco em sua carreira. “Estou muito feliz com o convite do Banco do Brasil para poder participar da primeira etapa que vai rolar em Garopaba. Espero conseguir passar uma visão para as pessoas que curtem o surfe, mas não são especialistas e querem aprender, entender e acompanhar cada vez mais as competições. O Banco do Brasil apoiando o evento vai fazer crescer ainda mais o esporte no país, vai ser incrível”, ressalta.
Também estarão presentes Bruna “Ithuriana” e Gustavo ”Gargulaex”, integrantes do Squad BB, que vão agitar as areias de Garopaba com muito entretenimento e diversão. Eles vão promover atividades com entrega de brindes e entrevistar o público, por exemplo.

Surfe com sustentabilidade e preservação

A organização se compromete a realizar as competições com a menor utilização de plástico possível. Haverá ainda coleta seletiva e gestão de resíduos, ou seja, todos os resíduos serão separados e enviados para cooperativas locais de reciclagem. Paralelamente, em parceria com instituições da cidade-sede do evento, acontecerá o plantio de 500 mudas da vegetação nativa local em Garopaba, Ubatuba e Salvador.

Calendário do Circuito Banco do Brasil de Surfe:

Etapa 1:
21 a 24/abril – Praia da Ferrugem, Garopaba (SC)

Etapa 2:
12 a 15/maio – Praia de Stella Maris, Salvador (BA)

Etapa 3:
25 a 28/agosto – Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui