Início Videos Em ação de empreendedorismo do Assaí Atacadista, Criolo entrevista empreendedores que tiveram...

Em ação de empreendedorismo do Assaí Atacadista, Criolo entrevista empreendedores que tiveram suas vidas transformadas

Campanha traz histórias reais de participantes da premiação que oferece capacitação e apoio financeiro para que microempreendedores(as) possam transformar seus negócios

294
0
Reprodução


“Nosso povo constrói esses caminhos possíveis de solução dentro de uma sinceridade de quem quer vencer”, diz Criolo em um dos episódios da webserie “Histórias de Transformação”, que estreia nesta semana, no canal do YouTube do Assaí Atacadista. Um dos principais nomes da cena musical brasileira contemporânea, o músico e compositor conduz as conversas que apresentam histórias reais de microempreendedores(as) periféricos(as) que transformaram suas histórias e conseguiram fazer seus negócios prosperarem.

 

A ação faz parte da campanha de abertura das inscrições para o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2022, que este ano irá oferecer mais de R$ 800 mil em prêmios. Com foco em micro e pequenos(as) comerciantes do setor alimentício, a iniciativa oferece capacitações gratuitas em gestão de negócios e um apoio financeiro que, neste ano, pode chegar a até R$ 14 mil por participante.

Com formato documental, a série tem produção da plataforma multicultural Blend Inspire e se divide em três episódios com entrevistas de participantes vencedores(as) de edições anteriores do Prêmio. A partir de relatos emocionantes, as trajetórias da Lindo’s Salgados Gourmet, de Juazeiro do Norte (CE), Delícias Di Mãe&Filhos, de São Gonçalo (RJ) e Canto do Espetinho, do Grajaú (SP), são empoderadas em um bate-papo que traz muita sensibilidade e empatia às histórias dos(as) premiados(as). A própria escolha de Criolo representa, também, uma trajetória consolidada de como oportunidades transformam vidas.

As peças serão veiculadas no canal do Assaí no Youtube  e estarão disponíveis ao público a partir do dia 28/03. Os pequenos negócios são um dos principais motores da economia brasileira – respondem por 54% das vagas formais de trabalho, 44% da massa salarial e geram 27% do PIB brasileiro, segundo dados do Sebrae de 2021.

Inscrições abertas para o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2022

As inscrições para o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2022 estão abertas e vão até o dia 27 de abril. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos, residir no Brasil e ser um(a) empreendedor(a) (formalizado ou não) do setor alimentício. As inscrições podem ser feitas pelo site da premiação (www.premioacademiaassai.com.br).

A ação faz parte das iniciativas da Academia Assaí, programa de apoio ao desenvolvimento e capacitação de microempreendedores(as) de alimentação de todo o Brasil, vinculado ao Instituto Assaí. Em 2021, a quantidade de inscrições para o Prêmio cresceu 28% no comparativo com 2020, com mais de 16 mil inscrições vindas de todo o Brasil. Também nessa edição, quase 90% dos(as) selecionados(as) se autodeclararam como pardos(as), pretos(as) e ou indígenas, enquanto 87% afirmaram ser do gênero feminino.

SERVIÇO

Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2022

Data de inscrições: 21 de março a 27 de abril

Onde se inscrever: www.PremioAcademiaAssai.com.br

Critérios:
– Residir no Brasil;
– Ser maior de 18 anos;
– Atuar no setor alimentício. Não é necessário ter negócio formalizado;
-Podem participar pessoas de todas os Estados brasileiros.

Como funciona a inscrição:

– O primeiro passo é acessar o site www.PremioAcademiaAssai.com.br
– Depois, é preciso fazer o curso rápido de “Gestão Financeira” ou de “Vendas”;
– Para finalizar, é necessário preencher um formulário sobre o seu negócio.

Agência: Blend Inspire
Cliente: Assaí Atacadista
Produto: Institucional
Título: “Histórias de Sucesso” – Webserie Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2022
Direção: Ronaldo Land
Direção de Fotografia: Sidney Dore
Assistente de Câmera: Gabriel Bila
Assistente de Direção: Yan Felipe
Técnico de som: Raoni Gruber
Edição: Alexandre João
Aprovação do cliente: Fabio Lavezo, Luane Vila Nova

Artigo anteriorTV Brasil homenageia Amácio Mazzaropi nos seus 110 anos de nascimento
Próximo artigoVai ter Carnaval! Brahma solta o grito preso na garganta e convida os brasileiros a se prepararem para o retorno da folia
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui