Início Notícias BB Seguros lança plataforma para promover a cultura de proteção

BB Seguros lança plataforma para promover a cultura de proteção

Ação contará com campanha publicitária que trará influenciadores como o humorista Marco Luque e o Perrengue Chique

332
0


Ao mesmo tempo em que a pandemia da Covid-19 trouxe uma série de incertezas para a sociedade, ela também reforçou a necessidade de segurança e organização para as famílias. E é com o objetivo de trazer informação de qualidade e ajudar a população a se organizar melhor e ter uma vida mais tranquila, que a BB Seguros lança, em território nacional, a campanha “Pra organizar direitinho, BB Seguros”.

A marca uniu esforços com suas quatro coligadas – Brasilseg, Brasilprev, Brasilcap e Brasildental – para colocar no ar o portal Anota Aí, levando um conteúdo educativo e relevante para a sociedade de forma leve e objetiva. Trata-se de uma plataforma que será abastecida semanalmente com informações sobre seguros, previdência, capitalização, planos odontológicos e organização financeira, sendo o lugar mais completo e simples para consultas e dicas.

“Nosso propósito é desmistificar o setor de seguros e ajudar as pessoas a descobrirem que é possível se planejar para o futuro, guardar dinheiro para realizar planos e se organizar para proteger as suas conquistas e legado, ajudando-as a cuidar do que realmente importa”, afirma Daniel Kegler, Superintendente Executivo da BB Seguros.

Para ampliar e democratizar o acesso a esse conteúdo, o portal traz um menu de acessibilidade com 13 funções que apoiarão na leitura e entendimento das informações. Um ícone para libras permite que os textos sejam traduzidos para a língua de sinais, com o apoio de tradutores virtuais. Ainda é possível aumentar o texto, o cursor, ampliar espaçamento, contraste e reforçar as cores, entre outras possibilidades. “O espaço funcionará como um grande guia consultivo para a sociedade que está interessada em saber mais sobre como se proteger, planejar, guardar e cuidar, completa Kegler”.

E para dar visibilidade ao tema e lançar o Anota aí, a BB Seguros investe em uma campanha publicitária que terá duração de seis meses. A ação fará uso de conteúdos leves, divertidos e úteis, que contarão com o apoio de especialistas e influenciadores para atingir toda a população brasileira. A primeira ação, que terá início em 29 de março, tem a participação do humorista Marco Luque, que aparecerá interpretando dois dos seus principais personagens, como Silas Simplesmente, para contar histórias de pessoas que estão com a vida desorganizada, com foco no Instagram, indo também para Facebook e Youtube.

Além de Luque, a campanha trará outros influenciadores ao longo desse período, que farão parte de ativações no TikTok, YouTube, além da produção de podcasts e outros conteúdos em redes sociais. Durante o período, também serão produzidos minidocumentários com relatos reais de pessoas que tiveram suas vidas transformadas com a ajuda da BB Seguros.

Para endereçar os benefícios que cada coligada oferece e gerar mais conexão com as pessoas, foram desenvolvidas derivações da tagline principal da campanha, baseadas na proposta de valor de cada uma das linhas de negócio (seguros, previdência, capitalização e dental): “Se proteger direitinho, você vive mais tranquilo”; “Se planejar direitinho, você transforma seu futuro” e “Se guardar direitinho, você conquista seus planos”. Todo o conteúdo produzido e divulgado durante esse período também estará disponível no portal.

“É um privilégio para nós fazer parte desse time. Estamos colocando no ar um projeto de conteúdo inédito, abrangente, que se propõe a levar informação de qualidade para desmistificar um setor ainda pouco compreendido pelas pessoas. Quando embarcamos nessa concorrência, sabíamos que o desafio era grande (e foi), mas ver tudo sendo concretizado agora nos enche de orgulho e nos faz acreditar que sim, podemos ajudar as pessoas a ter uma vida mais organizada e tranquila”, conta Camila Alvarenga, Diretora-executiva de Planejamento e Criação da InPress Porter Novelli – agência idealizadora da campanha e de todas as ações previstas nesta iniciativa.

Artigo anteriorCompromisso com o Clima abre edital para captação de projetos ambientais
Próximo artigoIFC e Santander se unem para ampliar acesso a crédito para saúde no Brasil
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui