Início Notícias UOL é o novo patrocinador do teatro do Shopping Pátio Higienópolis

UOL é o novo patrocinador do teatro do Shopping Pátio Higienópolis

O novo Teatro UOL consolida aposta do UOL no segmento de cultura e entretenimento e reforça o propósito da companhia: informar, entreter e facilitar a vida dos brasileiros

0


Ampliando suas possibilidades e com foco na cultura e entretenimento, o UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, assume os naming rights do Teatro do Shopping Pátio Higienópolis, que por 20 anos foi “Teatro Folha”. Consolidado como referência de entretenimento cultural em São Paulo, o renomado espaço agora é Teatro UOL. O Teatro se tornou um centro de referência cultural de São Paulo por iniciativa do empreendedor Isser Korik, diretor artístico da Conteúdo Teatral, ator, diretor e produtor. Além disso, foi eleito pelo público, em 2008, como o melhor teatro da capital paulista, de acordo com pesquisa do portal Veja São Paulo. A mudança vai além dos naming rights, e abrange um novo projeto visual para a fachada e ambientes internos do teatro. A venda de ingressos será feita presencialmente na bilheteria ou através do site do Teatro UOL.

“Acreditamos que este é um passo importante do UOL para continuar oferecendo o melhor do entretenimento, seja no ambiente digital ou offline. Atrelado a isso, buscamos fortalecer sempre os pilares que sustentam o nosso propósito. Um deles é entreter os brasileiros em diferentes momentos do seu dia. Esta inciativa reforça este pilar”, explica Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços. “Para nós é uma honra e uma enorme responsabilidade dar continuidade a uma parceria tão bem-sucedida, agora sob o enfoque do público do UOL, jovem, antenado e interessado em experiências artísticas profundas, muito adiante da tela do computador”, complementa Korik.

20 anos de presença cultural em São Paulo

Concebido para abrigar espetáculos destinados a todos os públicos, o Teatro recebeu os mais importantes artistas e produções do cenário teatral brasileiro, sempre com a proposta de apresentar qualidade e diversidade de linguagens artísticas. Existe por trás uma curadoria artística acurada, buscando unir o interesse de seu público com a qualidade artística dos espetáculos teatrais. Através de parceiros, a Conteúdo Teatral contribui ativamente com a divulgação de sua programação, proporcionando a maior visibilidade possível aos espetáculos. Em seus vinte anos de atividades, o Teatro está atingindo a marca de três milhões de espectadores. A casa já ultrapassa 12.000 sessões em mais de 400 espetáculos diferentes, que empregaram quase 3.500 artistas e técnicos. Além disso, o público infanto-juvenil tem um tratamento privilegiado pela curadoria, que além de programar o ano todo com dois espetáculos infantis, realiza nos meses de janeiro a julho seu tradicional Festival de Férias, onde a cada dia da semana é apresentado um espetáculo diferente, oferecendo o melhor painel do movimento teatral para crianças.

Entre os espetáculos, se destacaram, “Abelardo e Berilo”, com Marcos Pasquim e André Mattos (2005), “Fica Comigo Esta Noite”, com Marisa Orth e Murilo Benício (2007), “Conversando com Mamãe”, com Beatriz Segall e Herson Capri (2011) “Advocacia Segundo os Irmãos Marx”, com Heloisa Perrissé e grande elenco (2009) “O Zelador”, com Selton Mello (2006) “Morte Acidental de um Anarquista” com Dan Stulbach e grande elenco (2016) “Marido de Mulher Feia Tem Raiva de Feriado”, com Ary Fontoura (2006), “Clichê” (2011) e “Lúcio 80-30” (2009), com Lúcio Mauro Filho e “Alma Despejada”, com Irene Ravache (2020), espetáculos que atingiram ocupação máxima do teatro.

“Seleção de Humor Stand Up”, um dos precursores nacionais do Stand Up Comedy, recebeu artistas como Márcio Ribeiro, Fábio Rabin, Bruno Motta e teve a mais longeva temporada que se estendeu de 2012 a 2015, visto por mais de 90.000 pessoas; “Confissões das Mulheres de 30”, de Domingos de Oliveira, teve um público de próximo a 70.000 espectadores. O projeto de humor “Nunca de Sábado” fez história, e teve quatro temporadas de sucesso entre 2005 e 2007, recebendo cada semana um apresentador convidado como Dalton Vigh, Selton Mello, Caco Ciocler, Lília Cabral, Eliana, Jair Rodrigues e revelou diversos grupos de humor como Os Barbixa´s, As Olívias, Marco Luque, Canal Três e foi visto por 30.000 pessoas. “A partir de agora, sob o patrocínio do UOL, o público paulistano poderá continuar a usufruir de toda essa programação teatral e os artistas e produtores de teatro seguirão contando com a parceria do Teatro UOL para realizar suas produções artísticas” comemora e finaliza Korik.

Sobre o Teatro
Com uma área de 470 m², o teatro está localizado no terraço do Shopping Pátio Higienópolis e associa comodidade e segurança em um espaço aconchegante. Assinado por J.C. Serroni, o projeto arquitetônico levou em conta cuidados especiais em relação a questões como escala, visibilidade, funcionalidade e conforto – tanto para quem encena quanto para quem assiste ao espetáculo. São 300 lugares – sendo quatro para pessoas com necessidades especiais de mobilidade -, distribuídos em plateia geral e camarotes duplos, além de foyer para a recepção dos espectadores e modernos equipamentos cênicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui