Início Notícias Turkish Airlines introduz combustível sustentável em seus voos

Turkish Airlines introduz combustível sustentável em seus voos

Produzido a partir de matérias-primas sustentáveis e sem metais pesados nocivos, o novo combustível tem 87% menos emissões de gases de efeito estufa

247
0
O presidente do conselho executivo da Turkish Airlines, Prof. Dr. Ahmet Bolat apresenta o novo combustível de aviação utilizado pela companhia aérea.- foto: Turkish Airlines.


Com o objetivo de proteger as riquezas naturais da Turquia e dos 128 países da rede de voos para as gerações futuras, a Turkish Airlines inaugurou o uso de combustível de aviação sustentável em seus voos.

O combustível, de fontes sustentáveis, foi usado pela primeira vez no voo TK1823 do aeroporto de Istambul para o aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, no último dia 2 de fevereiro. Por enquanto, o combustível será usado nesta rota uma vez na semana, mas já existem planos para usá-lo em diferentes rotas em maior escala .

Consciente dos efeitos causados pelo setor de aviação nas mudanças climáticas e desenvolvendo projetos para diminuir este efeito, a companhia aérea tomou um passo importante para reduzir a pegada de carbono de seus voos com o uso do combustível sustentável. Este novo combustível tem 87% menos emissões de gases de efeito estufa quando comparado com combustíveis fósseis.

No primeiro voo com o combustível sustentável, o Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, Prof. Dr. Ahmet Bolat declarou: “Somos a companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra no mundo. Isso também significa que somos a companhia aérea que apresenta aos seus passageiros a mais rica biodiversidade. Conduzimos nosso trabalho para alcançar a sustentabilidade com essa mentalidade e responsabilidade. Nosso primeiro voo que utiliza recursos sustentáveis faz parte dessa visão. Acreditamos que as gerações futuras continuarão a poder descobrir o mundo e sua beleza preservada, com a Turkish Airlines. Nossos esforços continuarão focados em proteger nosso mundo”.

O processo de abastecimento também é facilitado pela subsidiária da Turkish Airlines, a Turkish Fuel Services (TFS). Originário da empresa Neste, o produto ecologicamente correto é armazenado na fazenda de combustível da TFS e é carregado para as aeronaves após ser misturado ao combustível de aviação.

O próximo objetivo da Turkish Airlines vai além do uso de combustível sustentável em seus voos. A empresa aérea global está conduzindo o “Microalgae Based Sustainable BioJet Fuel Project (MICRO-JET)”, um projeto de produção de combustível sustentável a partir de microalgas em parceria com a Universidade de Bogaziçi e com o apoio da TUBITAK. Quando o projeto estiver concluído, a primeira biorrefinaria integrada de carbono negativo da Turquia e da Europa iniciará seu serviço.

Este combustível, produzido a partir de matérias-primas sustentáveis, sem metais pesados nocivos e com alta produção de energia, ajuda a diminuir as partículas nocivas das emissões de SOx e NOx devido à queima limpa.

Artigo anteriorLATAM lança promoção de passagens para os principais destinos dos Estados Unidos e México
Próximo artigoVW fecha acordo com Bradesco para dívida com metas ESG
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui