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Lu, do Magalu, maior influenciadora virtual do Brasil, é a capa digital da Vogue

Empresa terá venda exclusiva de 18 marcas nordestinas com objetivo de promover negócios de pequeno porte do mundo da moda

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Vogue/Divulgação


Esta semana, a Lu, do Magalu, maior influenciadora virtual do Brasil, é a capa digital da Vogue, uma das principais publicações de moda que circulam no país. É a primeira vez que uma influenciadora 3D brasileira estampa uma capa de revista. A matéria de capa fala sobre a parceria do Magalu com a Nordestesse, associação que reúne 18 marcas nordestinas, donas de uma produção autoral e artesanal, cujo portfólio estará à venda do SuperApp da companhia.
O Nordestesse é um hub criativo, idealizado pela jornalista baiana Daniela Falcão, que seleciona e promove o trabalho de empreendedores e criativos dos nove estados do Nordeste. O objetivo é abrir portas e disseminar o design autoral e as expressões artísticas populares que resgatam a identidade ancestral da região, valorizando tradições, crenças e costumes. “A presença inédita da Lu na capa da Vogue, vestindo peças que fazem parte do Nordestesse, nos ajuda a construir mensagens importantes, como a valorização da produção regional e a consolidação da personagem como ícone fashion”, diz Pedro Alvim, gerente sênior de Redes Sociais do Magalu.
A entrada dos novos produtos no Magalu reforçam sua principal estratégia, a de digitalizar os pequenos negócios brasileiros. “Dentro da vertical de moda, uma de nossas frentes de atuação é a de atração de novos sellers para a plataforma. A Nordestesse tem a intenção de trazer novos varejistas do setor, e de todo o país, para que vendam na nossa plataforma”, afirma Silvia Machado, diretora executiva de moda e beleza do Magalu. “Essa parceria está completamente em linha com a missão do Magalu, que é levar acesso. Estamos digitalizando o varejo brasileiro e a vertical de moda é das que faz isso de maneira mais inclusiva e democrática. A quase totalidade dos pequenos varejistas de moda é analógica e temos a oportunidade de ajudá-los a entrar no mundo do e-commerce.”

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