Início Notícias Getnet assina Pacto Global da ONU

Getnet assina Pacto Global da ONU

Empresa reforça compromissos com as práticas de ESG

0


Com o objetivo de fortalecer os princípios ESG (Enviromental, Social and Governance, em inglês), a Getnet – empresa global de tecnologia da PagoNxt, assinou o Pacto Global das Nações Unidas. O documento reúne dez princípios universais a serem seguidos pelas empresas signatárias em suas atividades diárias.

Com isto, a companhia reforça seu compromisso com práticas que são amplamente reconhecidas pelo mercado e pela sociedade. Recentemente, a empresa implantou um piloto de veículos elétricos para fazer a entrega de suas máquinas de cartão. Nos próximos anos, a Getnet pretende ampliar essa frota para reduzir ainda mais a emissão de carbono proveniente da operação.

“Somos uma empresa comprometida com a sociedade e com as iniciativas que possam ampliar a agenda ESG para clientes, fornecedores e colaboradores. Nos últimos anos, conseguimos dar grandes passos no fortalecimento e na consolidação desses pilares. Sabemos de nossa importância no mercado e estamos focados em evoluir cada vez mais, sempre de modo proativo e responsável”, afirma Luciano Ferrari, vice-presidente de Relações com Investidores e ESG da Getnet.

As iniciativas que compõem o “S” da sigla “ESG” visam tornar a Getnet a melhor parceira do empreendedor e do profissional brasileiro. “Não se trata de somente oferecer soluções de pagamentos, mas sim de contribuir com o crescimento e com a prosperidade dos nossos clientes, diante dos enormes desafios de empreender”, afirma Ferrari.

Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar, a Getnet integra atualmente o IGPTW, índice promovido pela B3 para empresas referências em boas práticas corporativas de clima, de diversidade e de engajamento.

Na frente Diversidade, por sua vez, a Getnet está mais atuante com a assinatura de outros dois pactos com a ONU, no último ano. Em março de 2021, a empresa tornou-se signatária do “Women’s Empowerment Principles”, iniciativa das Nações Unidas para o empoderamento feminino nas corporações. Já em dezembro, a Getnet assinou o pacto pela diversidade Free & Equal, reafirmando seu compromisso com a comunidade LGBTQIA+. Tais formalizações se somam a outros projetos da empresa que são voltadas para o engajamento e o desenvolvimento de seus colaboradores, com o objetivo de promover, cada vez mais, ações de inclusão, igualdade e diversidade, dentro ou fora do ambiente de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui