Início Notícias Swift implanta 100% de energia solar em sua rede de lojas no...

Swift implanta 100% de energia solar em sua rede de lojas no Brasil

Opção de fonte renovável de energia está sendo implementada em parceria com a Âmbar Energia, do grupo J&F

207
0
Divulgação

 

A Swift, referência em qualidade de produtos alimentícios congelados, está dando um passo muito importante para a preservação do meio ambiente: a adoção de energia solar em 100% da sua rede de lojas no Brasil. O projeto é uma parceria com a Âmbar Energia, empresa do grupo J&F que atua desde a geração até a comercialização de energia. 

 A iniciativa já está em fase avançada de implementação, com painéis fotovoltaicos funcionando em diversas lojas. Até o segundo semestre de 2023, toda a rede será abastecida com energia solar. Nesta fase, o programa envolve um investimento de R$ 150 milhões pela Âmbar Energia, responsável por operar o sistema. 

 O acordo também contempla o plano de expansão da Swift, garantindo o abastecimento por energia solar em todas as lojas inauguradas até 2025. “Desenhamos um plano arrojado de implementação, por estarmos comprometidos com o planeta e entendermos que essa é uma opção muito mais sustentável. A luz solar pode ser usada de forma abundante no nosso país sem afetar o meio ambiente, é uma energia limpa e renovável que conta com equipamentos de longa durabilidade que requerem pouca manutenção”, relata Raphael Jacob, CFO e responsável pelos programas de sustentabilidade da Swift. 

 Além dos telhados das próprias lojas, micro e mini usinas fotovoltaicas serão construídas em diversas instalações da JBS e em outros locais, sob gestão da Âmbar. A matriz global da JBS, em São Paulo, é um dos espaços que ganhará placas fotovoltaicas. A eletricidade produzida nas instalações da JBS e nas outras fazendas de luz solar serão operadas pela Âmbar.

 “A parceria com a Swift marca uma nova fase na história da Âmbar, com investimentos em energia renovável e a oferta de soluções customizadas de energia mais barata, mais sustentável e mais segura para clientes de todos os portes”, afirma o presidente da Âmbar Energia, Marcelo Zanatta

 “O projeto está em linha com a estratégia de sustentabilidade da JBS, que assumiu, em março, o compromisso de se tornar Net Zero até 2040, zerando o balanço de suas emissões de gases causadores do efeito estufa”, afirma Raphael Jacob

Artigo anteriorFilme ‘Eternos’, da Marvel Studios, inspira nova campanha do Bradesco
Próximo artigoMaria Fumaça terá horários especiais neste fim de ano
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui