Início Notícias XP conquista prêmio de excelência do site Reclame AQUI

XP conquista prêmio de excelência do site Reclame AQUI

Rico e Clear também estiveram entre as finalistas. É a primeira vez que três marcas do grupo XP Inc. recebem o reconhecimento.

0


Pelo segundo ano consecutivo, a XP é a vencedora do Prêmio Reclame AQUI como melhor plataforma digital de investimentos. Com mais de 40 mil pontos e 26,5 mil votos foi confirmada como marca de excelência, em cerimônia realizada no último 6 de dezembro. Eleita pelo público com mais de 8,7 mil votos, a Rico Investimentos ficou em terceiro lugar e a Clear Corretora chegou ao pódio na sexta colocação com cerca de 7,2 mil votos. Este ano, mais de 880 empresas, distribuídas em 149 categorias, disputaram a preferência dos consumidores brasileiros, com mais de 10,8 milhões de votos.

“Embora seja o segundo ano consecutivo que conquistamos este prêmio, esta é a primeira vez que todas as marcas da XP Inc. – Clear Corretora, XP e Rico – conquistaram a marca de excelência para concorrer a premiação nos colocando em outro patamar” comemora Guilherme Kolberg, head CX & Atendimento na XP Inc.

Desde o IPO da empresa, o número de clientes ativos quase dobrou: eram 1,7 milhão e hoje são mais de 3,3 milhões. Com isso, a empresa encarou novos desafios – inclusive o de aprimorar ainda mais a maneira como dialoga com os investidores. “Nos últimos dois anos fizemos uma grande reorganização estrutural para colocar o cliente no centro da decisão”, diz Bernardo Amaral, diretor de clientes da XP Inc. Essa diretriz foi desdobrada em todas as unidades de negócio envolvidas com o tema e que medem a satisfação do cliente. “Montamos Nossas áreas focadas na avaliação da experiência do cliente, para estruturar feedbacks e principalmente para fazer a devolutiva do atendimento para eles”, explica.

Customer Centricity World Series

Essa não foi a primeira vez no ano que a XP se destacou em uma premiação de atendimento ao cliente. Em maio, a XP já havia sido a única marca brasileira reconhecida entre aquelas com o melhor atendimento ao cliente no mundo. Durante a Customer Centricity World Series – premiação focada em experiência do cliente –, a empresa, que já havia vencido a etapa das Américas, ficou entre as três melhores companhias do planeta em duas categorias: Customer Experience Team e Customer Insights and Feedback Voc, que destacam tanto a qualidade da equipe, quanto o projeto colocado em prática pelos profissionais dentro da organização.

O resultado da combinação de investimento em pessoas e em tecnologia tem reflexo direto no Net Promoter Score (NPS), métrica internacional que mede o grau de lealdade de um cliente com uma marca. No último trimestre, esse índice foi de 77, mesmo patamar das principais empresas de tecnologia do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui