Início Notícias Diageo cria campanha bem-humorada sobre os exageros nas festas de fim de...

Diageo cria campanha bem-humorada sobre os exageros nas festas de fim de ano

O slogan “Saiba quando parar” chama a atenção sobre a importância da moderação para aproveitar melhor as celebrações

291
0


As festas de fim de ano criam momentos de confraternização e, para aproveitar bem essas oportunidades, a Diageo está lançando a campanha “Saiba quando parar” (Know When to Stop). A reflexão é provocada por uma série de seis animações digitais que trazem exemplos de exageros em situações como comer, beber, usar o celular, assistir TV, decorar a casa e trabalhar. Criadas pela premiada ilustradora Cari Vander Yach, as peças utilizam uma linguagem universal possibilitando que a iniciativa tenha uma abrangência global. Além disso, a campanha estimula a visita ao site DRINKiQ, um portal sobre consumo responsável, no qual é possível testar os conhecimentos sobre os efeitos do álcool no organismo.

 

A ação está sendo divulgada nas redes sociais da Diageo e é parte do seu compromisso de conscientizar sobre a importância do consumo responsável do álcool. A esquete também poderá ser conferida no YouTube e ao término traz a mensagem principal da campanha: “Há limite para tudo. Não exagere. Beba com moderação”. Para compartilhar nas redes sociais, estão sendo usadas as hashtags #KnowWhenToStop e, no Brasil, a #SaibaQuandoParar.

Artigo anteriorMarina Ruy Barbosa retorna para nova fase da campanha com o Banco Safra
Próximo artigoJohnnie Walker apresenta Icons, linha inédita e limitada dos prestigiados rótulos da marca
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui