Início Notícias Bruna Takahashi chega ao Mundial de Tênis de Mesa em Houston para...

Bruna Takahashi chega ao Mundial de Tênis de Mesa em Houston para manter a regularidade da temporada

A mesatenista, integrante do Time Ajinomoto e uma das 50 melhores do mundo, participará das disputas do individual, dupla mista e dupla feminina

0
Divulgação/Ajinomoto Bruna Takahashi, do tênis de mesa, é atleta do Time Ajinomoto

Considerada como uma das mais importantes competições da modalidade, reunindo 278 atletas de 58 países, o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa de Houston (EUA), que começa nesta terça-feira (23), será especial para a brasileira Bruna Takahashi. Atleta do Time Ajinomoto, Bruna integrará a seleção brasileira em sua última competição neste ano, motivada para manter a regularidade que lhe permitiu finalizar a temporada entre as 50 melhores do mundo.

“O Mundial é um dos torneios mais difíceis que temos no tênis de mesa, mas acredito que estou em uma ótima fase, tenho jogado muito bem, conquistado bons resultados e espero repetir esta performance em Houston”, afirmou Bruna. Depois de ter disputado os Jogos de Tóquio, sua segunda participação olímpica, ela ressalta como um de seus principais feitos ter se mantido entre as melhores do ranking mundial. Hoje, Bruna ocupa a 47ª posição do ranking da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) e é o principal nome da modalidade no Brasil.

“Foi um ano muito complicado, por causa das limitações da Covid, as limitações para viagens e torneios também. Porém, ficar entre as top 50 e não cair na classificação foi ótimo. Claro que eu gostaria de subir na lista, mas manter a posição também é muito difícil, então estou feliz por ter mantido minha colocação nesta temporada”, afirmou a atleta do Time Ajinomoto.

Em Houston, ela participará das disputas do individual, dupla mista e dupla feminina.  E a mesatenista brasileira acredita que o fato do Pan-Americano de Lima ter sido encerrado na última sexta-feira (19) irá ajudá-la no Mundial. “Já chegaremos em ritmo de competição e isso será muito bom”, explicou.

Como integrante do Time Ajinomoto, Bruna Takahashi recebe suporte nutricional e acesso ao programa de educação nutricional Alimentação para Vencer – Kachimeshi®, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelo produto aminoVITAL® GOLD, suplemento alimentar composto por nove aminoácidos essenciais, que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

 Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui