Início Notícias Prêmio Profissionais de Ano divulga finalistas da edição 2021

Prêmio Profissionais de Ano divulga finalistas da edição 2021

62 campanhas, de 43 agências, estão na reta final da premiação

0
Crédito: TV Globo

O Prêmio Profissionais do Ano 2021 já tem seus finalistas selecionados. Após avaliação do júri, composto por 65 profissionais do mercado – entre eles, publicitários e criativos de agências e anunciantes -, seguem para a reta final da premiação 62 campanhas criadas por 43 agências diferentes. A relação completa de finalistas nacionais e regionais, de todas as categorias, pode ser conferida no site: https://profissionaisdoano.globo/finalistas/nacional.

Foram analisados pelo júri mais de 700 projetos inscritos, em todas as categorias do prêmio (Filme, Campanha, Integrada, Ações de Conteúdo e Valor Social). O anúncio das campanhas finalistas aconteceu na plataforma do prêmio e contou com a participação especial de Marcos Mion. Para esta edição, o Profissionais do Ano apresentou novidades: a retomada da categoria ‘Valor Social’, que reconhece campanhas de cunho social;  a inclusão de três novas subcategorias no âmbito Nacional, que valorizam formatos de vídeos curtos, de até 15 segundos, e breaks de 30 segundos; e também a introdução de filmes digitais, que este ano passaram a concorrer em todas as categorias nacionais, reforçando a visão integrada e multitela da Globo.

A abordagem da temática social na publicidade será tratada nas lives “Representatividade, diversidade e a temática social na publicidade brasileira”, e acontecerão dias 16 e 17 de novembro, às 11h. Os encontros, promovidos pelo Valor Econômico em parceria com a Globo, terão a mediação do jornalista Ricardo Lessa. No primeiro dia, Alberto Pereira Junior, head de produção e conteúdo na TRACE Brasil, e Samantha Almeida, diretora da área de Criação de Conteúdo dos Estúdios Globo, debaterão ‘Que história sua marca quer contar’, e conversarão sobre representatividade na comunicação. Já no segundo dia, Manzar Feres, diretora de Negócios em Publicidade da Globo, Mario D’Andrea, presidente da ABAP Nacional  – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, e Joanna Mendes, presidente do Clube de Criação, serão os convidados para o bate-papo “Criatividade é também sobre isso”, e falarão sobre campanhas que iluminam temáticas sociais, além de trazerem o prêmio e os insights observados a partir dos projetos inscritos nesta categoria. As lives serão transmitidas nos perfis do veículo no Youtube e no LinkedIn.

Já na plataforma Gente – um hub de conteúdo onde a Globo disponibiliza informações e insights próprios e atualizados sobre hábitos e comportamentos dos brasileiros – novos conteúdos relacionados ao prêmio também serão apresentados. Disponível por meio do link https://gente.globo.com/autor/ppa, a plataforma já disponibiliza por exemplo, o ‘Mural da Criatividade’, um espaço que reúne respostas dos jurados do Prêmio Profissionais do Ano à pergunta ‘O que ninguém nunca te contou sobre criatividade?’. Além disso, Mário D’Andrea  e Washington Olivetto produziram artigos exclusivos para o hub. O primeiro, intitulado “Lógica do Consumo”, de Mário, provoca uma reflexão sobre criatividade, imagem e som em ressonância; e o de Washington, nomeado “Insubstituível”, traz sua trajetória na publicidade conectada à história do prêmio. Para os fãs de podcast, amanhã (9), a plataforma disponibilizará mais um episódio do “Gente Conversa”,  desta vez com André Vinicius, diretor de Negócios com Agências da Globo, Luiz Sanches, CCO da AlmapBBDO e Livia Kinoshita, gerente Executiva de Marketing da Volkswagen. Com o mote ‘Quanto vale uma boa ideia?’, os executivos falarão sobre métricas, engajamento e marketing data-driven.

O Prêmio Profissionais do Ano é uma iniciativa da Globo que, há mais de 40 anos, reconhece e celebra talentos da publicidade brasileira que se reinventaram na forma de trabalhar, produzir e emocionar, e criaram campanhas de comunicação memoráveis, adaptadas às novas exigências do mercado. Os vencedores do Prêmio Profissionais do Ano 2021 serão conhecidos no próximo dia 19, às 18h, em cerimônia transmitida de forma inédita pelo Globoplay. E, no dia seguinte (20), as campanhas premiadas ganharão um espaço especial nos breaks comerciais da TV Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui