Início Notícias Curta! homenageia o pianista Nelson Freire no sábado, 6, exibindo filme sobre...

Curta! homenageia o pianista Nelson Freire no sábado, 6, exibindo filme sobre sua vida

O ARTISTA, FALECIDO NESTA SEGUNDA-FEIRA, 1 DE NOVEMBRO, TEVE A VIDA RETRATADA EM ‘NELSON FREIRE’, DO CINEASTA JOÃO MOREIRA SALLES

0
O pianista Nelson Freire em documentário de João Moreira Salles (Crédito: Divulgação/Curta!)

O Brasil acaba de perder Nelson Freire, considerado um dos maiores pianistas da atualidade. Sua obra e seu legado são dignos de todas as homenagens. Por isso, o Curta! faz um tributo à sua memória, exibindo o documentário “Nelson Freire”, dirigido por João Moreira Salles, neste sábado, 6 de novembro, às 22h.

O filme mostra a trajetória do menino-prodígio do interior de Minas Gerais que ganhou o mundo através de sua música. A narrativa se dá em uma linha do tempo contínua entre a infância, os primeiros contatos com o piano e a maturidade de Nelson.

No filme, o diretor dispensa os clássicos depoimentos de familiares, críticos e especialistas. A exceção está na presença de Martha Argerich, renomada pianista argentina e amiga de Nelson há mais de 40 anos, que esteve ao lado do músico em seus momentos finais.

Além de sua história de vida, a equipe de filmagem também mostra a rotina de Nelson em concertos e recitais entre Brasil, França, Bélgica e Rússia; de maio de 2000 e agosto de 2001. O espectador se vê diante não só de um artista notável, mas sobretudo de um homem de temperamento introspectivo e com uma imensa capacidade criativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui