Início Notícias Visando impulsionar a empregabilidade, Vivo e Ânima Educação assinam memorando de entendimento...

Visando impulsionar a empregabilidade, Vivo e Ânima Educação assinam memorando de entendimento para criar joint-venture na área de educação

Nova empresa começará a operar em 2022, oferecendo cursos livres online com foco em áreas como Tecnologia, Gestão, Negócios e Turismo

221
0

A Vivo, líder em telecomunicações no Brasil com mais de 97 milhões de acessos na rede fixa e móvel, e a Ânima Educação, o maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do país, anunciam a assinatura de um memorando de entendimento não-vinculante para a formação de uma joint-venture para a criação de uma plataforma digital na área de educação, com o propósito de impulsionar empregabilidade. A nova empresa oferecerá cursos livres online com foco em educação continuada, em áreas como Tecnologia, Gestão, Negócios e Turismo. Após a conclusão da operação, Vivo e Ânima terão, cada uma, 50% de participação na nova empresa, que contará com equipe própria e totalmente independente.

A nova empresa, que deve começar a operar em 2022, reunirá a experiência e os ativos de Vivo e Ânima em seus respectivos mercados, criando um negócio que alia forte base tecnológica e conteúdo de excelência. A Ânima contribuirá com sua trajetória de 18 anos na área de educação, garantindo o desenvolvimento, a curadoria de conteúdo para os cursos e aporte na construção e personalização da jornada acadêmica. Já a Vivo contribuirá com sua ampla experiência em tecnologia e na oferta de serviços digitais em diferentes áreas – como entretenimento, saúde e bem-estar e serviços financeiros – assim como com seus canais de distribuição, base de clientes, personalização de ofertas e comunicação, e força de marca. A parceria reforça, também, a atuação da Vivo na promoção de acesso à educação de qualidade, por meio da Fundação Telefônica Vivo, que atua no Brasil há 22 anos, contribuindo diretamente com o desenvolvimento e a inclusão digital de estudantes e educadores do ensino público, por meio de projetos que estimulam novas oportunidades de ensino e aprendizagem.

A plataforma digital a ser criada e gerenciada pela nova empresa terá forte base tecnológica, para a criação de trilhas de conhecimento personalizadas para cada estudante. A plataforma, com todo o conteúdo dos cursos, será acessada por meio de aplicativo para celular e interface web, e poderá ser contratada por qualquer pessoa, incluindo aquelas que não são clientes da Vivo. Mais detalhes sobre condições comerciais e portfólio serão divulgados no lançamento do serviço.

“A área de educação é um dos pilares centrais da nossa estratégia de hub de serviços digitais, posicionando a Vivo como uma empresa que oferece mais do que conectividade em ultravelocidade. Queremos contribuir para levar conhecimento para cada vez mais pessoas, aproveitando o alcance dos dispositivos móveis como ferramenta de inclusão social para oferecer cursos de qualidade, com valores que cabem no bolso dos brasileiros e que visam preencher lacunas de qualificação educacional para o mercado de trabalho atual. Esse é um compromisso da Vivo que corrobora com nosso propósito de Digitalizar para Aproximar”, afirma Christian Gebara, presidente da Vivo.

De acordo com o fundador e presidente do Conselho de Administração da Ânima, Daniel Castanho, estamos vivendo um momento único para refletir e analisar o que faremos no futuro, qual será o grande legado de mudança em razão da pandemia. “Este cenário atípico impactou de uma forma ou de outra todas as pessoas em esfera mundial, acelerou a transição do que era antigo e antecipou tendências que já estavam apontando no mercado, como a chamada era do pós-emprego. As pessoas não terão mais um trabalho ao longo de sua vida e sim trabalharão em projetos de curto prazo”, explica. “Com o aumento da expectativa de vida, a questão da educação, da capacitação e da mentoria acontecerá de maneira fluída, permanente e contínua. Hoje estamos construindo uma empresa para ajudar a população a repensar os seus próprios projetos e apoiá-la em sua trajetória, maximizando a competência coletiva e otimizando o potencial individual. Por isso, Ânima e Vivo têm o propósito de construir a maior comunidade de aprendizagem do Brasil”, completa.

Para Marcelo Battistella Bueno, CEO da Ânima, esta aliança estratégica está alinhada ao propósito da companhia, que é de transformar o país por meio da educação. “O mercado educacional está passando por um momento único de transformação digital e metodologia de ensino. E estamos na liderança desse movimento, integrando novos formatos de educação, incluindo o ensino híbrido e produtos inovadores para ampliar a diversidade com qualidade e escala, a partir do uso intenso de tecnologia, contribuindo diretamente para habilitar a evolução digital da educação. Com esta plataforma, expandida pelo digital e pela conectividade móvel, com ainda mais velocidade pela rede 5G, o estudante terá acesso a conteúdos de qualidade com valores competitivos, que farão a diferença em suas vidas, além de permitir a ele o poder de gerir, de maneira personalizada, o seu aprendizado em qualquer momento da sua formação e fortalecer sua jornada pessoal e profissional por meio do lifelong learning“, finaliza Bueno.

Artigo anteriorGrupo CCR ganha leilão de concessão das rodovias Dutra e Rio-Santos
Próximo artigoAtenta à retomada das viagens, LATAM Travel anuncia pacotes para as festas de fim de ano no Brasil
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui