Início Notícias XP Inc. anuncia fusão de InfoMoney e Fliper e lança a plataforma...

XP Inc. anuncia fusão de InfoMoney e Fliper e lança a plataforma digital IM+

InfoMoney, com mais de 18 milhões de acessos mensais, e Fliper, primeira plataforma automatizada de consolidação de investimentos, com mais de 500k usuários e R$80bi de patrimônio conectado, se unem para transformar a forma como o brasileiro toma as suas decisões financeiras e de investimento.

261
0

A XP Inc. (Nasdaq: XP), maior empresa de investimentos do Brasil, anuncia nesta quarta-feira a fusão de duas das suas plataformas, o InfoMoney (maior portal de notícias financeiras do Brasil com mais de 18 milhões de acessos mensais) e a Fliper (a primeira plataforma automatizada de consolidação de investimentos, com mais de 500k de usuários e R$ 80 bi de patrimônio conectado), criando a IM+. A união de forças chega para transformar a forma como o brasileiro toma as suas decisões financeiras e de investimento.

O objetivo da fusão é criar uma plataforma tecnológica que permita que as pessoas tenham uma experiencia única, fluida e completa, na qual todas as ferramentas necessárias para a sua tomada de decisão se encontrem na palma da sua mão, de forma intuitiva e com inteligência de dados. Desde as notícias e os conteúdos mais relevantes do mercado, até análises dos especialistas, ferramentas de mercado, gestão financeira e de investimentos, e muito mais.

A IM+ nasce com mais de 150 colaboradores, sendo mais da metade deles de tecnologia, engenharia e dados, e com uma série de investimentos já planejados pela XP Inc. para 2022, de maneira a garantir uma ampla e robusta capacidade tecnológica para expandir e crescer suas funcionalidades rapidamente.

O primeiro passo da fusão é o novo app IM+, lançado em fase beta nesta quarta-feira, juntando o conteúdo independente de notícias sobre o setor financeiro do InfoMoney, com a melhor ferramenta de consolidação de investimentos. Além disso, de forma inovadora, a plataforma conta com a gestão e consolidação dos seus gastos, se tornando, assim, já na sua primeira versão, a única a trazer todas estas ferramentas unificadas.

Segundo Karel Luketic, sócio da XP Inc. e responsável pela IM+ , a fusão abre novos horizontes para que a XP Inc. transforme a vida dos investidores brasileiros, proporcionando uma experiencia fluída e completa que terá conteúdo e tecnologia como seus pilares centrais. “A nossa missão é trazer cada vez mais informação, dados e ferramentas para guiar o brasileiro nas suas decisões financeiras e de investimento, personalizando a sua experiencia e ajudando ele a conquistar os seus sonhos para o futuro”.

De acordo com Luketic, a expectativa da IM+ é impactar mais de 20 milhões de Brasileiros por meio do seu ecossistema de conteúdo e de mídia no primeiro ano, buscando conectar mais de 2,5 milhões de usuários na sua plataforma.

Sobre a Fliper – Lançada em 2018, a Fliper é uma plataforma gratuita que consolida investimentos de bancos e corretoras de forma automática. Entre suas principais funcionalidades, disponibiliza gráficos de rentabilidade da carteira, evolução do patrimônio, alocação por classes de ativos, notificações de proventos, entre outras. Atualmente, a fintech mapeia mais de R$80 bilhões em investimentos e tem mais de 500 mil usuários cadastrados em sua plataforma. A Fliper faz parte do Grupo XP Inc. 

Sobre o Infomoney – InfoMoney é o maior site especializado em mercados, investimentos e negócios do Brasil – e um dos 15 maiores do planeta. A cobertura jornalística está dividida em seis editoriais principais: Mercados, Onde Investir, Negócios, Minhas Finanças, Carreira e Política. Também fazem parte do InfoMoney as marcas Stock Pickers e Zero ao Topo, que são, respectivamente, os principais podcasts de ações e negócios do país. 

Artigo anteriorTC conecta startups a investidores-âncora do mercado financeiro
Próximo artigoPrimeiro programa solo de Gabriela Prioli estreia dia 30 de outubro
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui