Início Notícias VW São Carlos completa 25 anos com 12,5 milhões de motores produzidos

VW São Carlos completa 25 anos com 12,5 milhões de motores produzidos

Ao longo de duas décadas e meia, unidade passou por diversas etapas de ampliação, atendendo o mercado interno e externo

186
0
Divulgação VW | Pedro Danthas

Inaugurada em 12 de outubro de 1996, a fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos completa 25 anos de existência nesta semana. Ao longo de duas décadas e meia, a unidade passou por diversas etapas de ampliação, tendo sua área construída atual em 87 mil m², um aumento de mais de 200% desde o início das atividades. Sua área produtiva inclui linhas de usinagem de blocos, cabeçotes e virabrequim, além linhas de montagem de cabeçotes e motores.

“Temos muito orgulho da história que estamos construindo na região. A nossa unidade abastece hoje tanto o mercado interno quanto externo, somando mais de 12,5 milhões de motores produzidos”, ressalta Cesar Drazul, plant manager da fábrica de São Carlos. Neste marco histórico, estão contemplados os motores EA111 e EA211, que equipam modelos como o Taos, Nivus, T‑Cross, Virtus, Polo, Tiguan e Gol. Destes motores, 450 mil foram exportados para o México para serem instalados em veículos destinados ao mercado americano.

Em 2021, a planta de motores alcançou a marca de 2 milhões de motores TSI – que fazem parte da família EA211 – produzidos. Lançada em 2015, a motorização foi a pioneira do segmento no Brasil, trazendo o primeiro motor de 1 litro com turbo, injeção direta e flex.

Estrutura

A VW São Carlos passou a contar nos últimos meses com o novo Centro de Treinamento de Manutenção. O projeto visa capacitar e qualificar colaboradores para atuar como eletricistas e mecânicos após diversas etapas de treinamentos e estudos proporcionados pela VW em parceria com o SENAI.

Outra novidade, entregue em meio às comemorações de aniversário nesta semana, foi a “Sala de Bem-Estar”. O espaço, construído e montado pelos próprios funcionários, consiste em uma área de descanso com móveis feitos de material reaproveitado e ecológico, grama sintética, biblioteca e um ambiente colorido e chamativo para que os colaboradores possam descansar e relaxar nos intervalos de trabalho.

A mesma equipe que trabalhou na nova área também foi responsável pela revitalização de outro espaço de lazer: o Volks Play, que será entregue também nesta semana. Localizado próximo ao refeitório, o local oferece aos colaboradores diversos equipamentos e plataformas para jogos, como tênis de mesa e sinuca, que podem ser desfrutados por todos os visitantes da fábrica.

Artigo anteriorFord usa gamificação para teste de veículos
Próximo artigoJequiti lança fragrâncias assinadas por Carlinhos Maia
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui