Início Notícias PlantPlus Foods™ lança nova campanha

PlantPlus Foods™ lança nova campanha

A marca lançou inicialmente quatro alimentos de origem vegetal que se adaptam ao paladar brasileiro.

0
Divulgação

PlantPlus Foods™ – uma joint venture formada pela Marfrig e ADM para produtos alimentícios à base de plantas – lançou sua campanha de mídia em grande escala. A marca chega ao mercado apresentando um portfólio completo de produtos à base de plantas totalmente elaborados com ingredientes de origem natural e criados com tecnologias de ponta e dicas culinárias para proporcionar experiências sensoriais intensificadas. Quem assina o posicionamento e todos seus desdobramentos de marketing é a W3haus, agência do Grupo Stefanini. Com o mote “a vida vale cada mordida”, a campanha será veiculada no Sul do Brasil e se expandirá para o restante do País. O trabalho inclui estratégia para mídias sociais, filmes digitais e anúncios na internet, ações com influenciadores, pontos de vendas e mídias externas.

A marca lançou inicialmente quatro alimentos de origem vegetal que se adaptam ao paladar brasileiro: hambúrgueres, carne moída, almôndegas e kibe. Com este portfólio de opções, a PlantPlus Foods™ atrai uma ampla base de consumidores – aqueles que gostam de carne e aqueles que não gostam. A campanha de lançamento é voltada para jovens consumidores que estão cada vez mais adaptando estilos de vida flexíveis e vegetais. Os investimentos em mídia digital, pesquisa e teste cobrirão mais de 60% do mercado endereçado e convida os consumidores a experimentar alimentos leves e saborosos que estão alinhados com os estilos de vida flexíveis e à base de plantas em crescimento.

Segundo Rebecca Shapiro, Diretora de Marketing da marca, “criamos uma linha de produtos à base de plantas que atendem às diversas demandas do consumidor brasileiro, que busca adotar um estilo de vida saudável, com novas opções, mas sem abrir mão do sabor e de uma experiência prazerosa e marcante. Nosso plano é criar o máximo possível de disponibilidade física de opções baseadas em plantas. Nas próximas semanas, a PlantPlus Foods™ aumentará sua distribuição em supermercados, restaurantes e serviços de entrega em todo o Brasil, e está finalizando planos de expansão nas Américas no primeiro semestre de 2022. A própria campanha se propõe a abandonar o mito de que os alimentos vegetais não oferecem uma experiência de sabor completa. Embora os consumidores estejam continuamente adotando mais alimentos de origem vegetal em seus padrões alimentares, ainda existe a crença de que a saúde e as experiências sensoriais intensificadas não podem coexistir. Nossa campanha, “a vida vale cada mordida”, joga por terra esse mito – focando nas experiências sensoriais e de apetite de cada um dos nossos quatro produtos de carne à base de plantas.”

“Nossa abordagem para PlantPlus Foods™ foi pensada especificamente no consumidor brasileiro e no que é importante para ele na hora de escolher o que é melhor para sua alimentação. Por mais que as vendas de produtos plant-based venham crescendo ano a ano em nosso país, a categoria ainda esbarra em alguns mitos e preconceitos – e é justamente buscando desconstruí-los que criamos todas essas ações”, conta Fernanda Kraemer, Diretora de estratégia da W3Haus.





Ficha Técnica:

Campanha “a vida vale cada mordida”: W3haus/Grupo Stefanini
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretores de Criação e Conteúdo: Duda Bom Queiroz e Walter Soares
Criação e Conteúdo: Thiago Adriano, Redson Silva, Pedro Lima, Lucas Marinho, Bruna Granado
Atendimento: Carolina Costa, Joana Rabusky, Bruna Pavanni Machado, Débora Barbezani, Silas Stabile
Planejamento: Fernanda Kraemer, Enéias Brum, Sofia Cunha
Produção: Nayara Garbelotti, Lucas Alves da Costa
Mídia: Patrícia Angeletti, Milena Gonzaga, Bruna Wertonge, Larissa Picchioni
Aprovação: Beatriz Hlavnicka, Rebecca Shapiro
Produtora: Arizona
Direção: Ricardo Santini
Assistente de Direção: Fabi Rivero  
Produção Executiva:  Ale Lepiani
Coord. de Produção:  Cintia Varella
Head atendimento: Luciana Ramos
Atendimento: Ana Carolina Nichele
Direção de Arte: Rebeca Ukstin
Direção de Fotografia: Rhebling Junior
Direção de Produção: Patricia Holanda
Coordenação de pós-produção: Mário Ubirajara
Produtora de áudio: Boogieman/Br
Atendimento: Elisangela Queiroz
Maestro: Dimi Kireeff/ Leandro Barduzi
Locução: Renata Leão



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui