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Intimus apresenta o SAC DA PPK com Thaynara OG e Bibi Tatto como atendentes para falar sobre saúde íntima

Para o Dia da Menina, marca realiza ação em parceria com a ONG Plan International

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Seguindo a estratégia de se aproximar cada vez mais da geração Z para ajudar a levar informações sobre os cuidados com a vulva, sempre questionando os estigmas que permeiam os ciclos além da menstruação, Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, lança o SAC da PPK, uma hotline divertida e com conteúdo informativo sobre temas voltados para a saúde íntima feminina.

A iniciativa da marca tem como principal objetivo tornar-se uma central de atendimento “cool” e convidativa para falar de forma leve sobre temas encarados como estigmas, trazendo para a conversa o tom bem-humorado e ao mesmo tempo agregador para abordar temas, como sexualidade, ciclos e cuidados com a ppk.

E, para deixar o SAC ainda mais atrativo, Intimus® convidou a apresentadora Thaynara OG e a gamer Bibi Tatto para serem as atendentes dos vídeos, que contam ainda com a participação da ginecologista e obstetra Rebeca Gerhardt nos esclarecimentos das dúvidas enviadas pela audiência delas.

Com quatro vídeos pautados nos temas “sexualidade”, “conhecendo a ppk”, “autocuidado íntimo” e “ciclos e cuidados”, o SAC da PPK é uma ação colaborativa, criada pela agência PROS, que teve a participação direta de meninas e mulheres que enviaram suas dúvidas por meio do perfil das influenciadoras participantes da campanha, como a atriz Fernanda Concon, a bailarina Vi Bueno, além de Thaynara OG e Bibi Tatto, que têm falado sem estigmas sobre a importância do autocuidado em suas redes sociais, a convite da marca.

O SAC da PPK, que estará disponível no perfil de Intimus® no Instagram (@intimusoficial) a partir do dia 14 de outubro, faz parte da campanha da  linha Intimus® com tecnologia Antibacteriana e Defesas Naturais, lançada em 2020, e quer reforçar a importância de cuidar da saúde da vulva no período menstrual e em todos os dias do mês, incentivando o ppkcare.

“A mulher ainda é muito estigmatizada quando o assunto é saúde íntima. Por outro lado, ainda existem muitas dúvidas sobre a vulva e o ciclo menstrual, por isso a importância de ações que ajudem a levar informação sem causar desconforto, de forma didática e informativa. E, nesse sentido, Intimus® tem atuado com iniciativas que incentivam a sociedade a questionar o estigma da menstruação e tudo o que envolve a saúde e o cuidado íntimo da mulher. Por isso, o SAC da PPK surge como uma alternativa para quem deseja falar e tirar dúvidas sobre esses assuntos de forma aberta e sem estigma, pois entendemos que com informação conseguimos contribuir para melhorar a forma que meninas e mulheres se relacionam com sua vulva, seu corpo e seu ciclo”, afirma Marina Reis, gerente de marketing de Intimus®.

Além do SAC da PPK, as consumidoras também podem contar com a nova plataforma de conteúdo de Intimus®, a Kira (www.kira.intimus.com.br), que reúne calendário para acompanhar o ciclo menstrual, informação sobre saúde íntima feminina, bem-estar e sexualidade, além de e-commerce de produtos da marca e conteúdos exclusivos, tudo de forma gratuita e sem a necessidade de download da plataforma.  

A campanha conta com mídia da Ogilvy Brasil e ações de PR comandadas pela agência PROS, com ativações até novembro junto às influenciadoras Thaynara OG, Fernanda Concon, Bibi Tatto e Vi Bueno.

DIA DA MENINA

Outra iniciativa de Intimus® que tem como foco a ampliação de informação e conscientização sobre saúde íntima, sexualidade e autocuidado é a ação #MeninasOcupamOFuturo em comemoração ao Dia Internacional da Menina.

Celebrada dia 11 de outubro, a data foi reconhecida pela Organização da Nações Unidas (ONU) com objetivo de dar luz às situações de violência e discriminação vividas por meninas e jovens mulheres no mundo inteiro. Desde 2012, ações reforçam os direitos e barreiras que meninas enfrentam em diversos aspectos.

Para celebrar a data e gerar informação e aprendizado para meninas da geração Z, a marca mais uma vez se uniu à ONG Plan International, organização global que trabalha para promover os direitos da criança e a igualdade para as meninas, para fomentar o movimento #MeninasOcupam, ação que realiza ocupações em espaços de tomada de decisão em empresas, organizações e instituições governamentais para chamar a atenção para a importância de desenvolver o potencial de meninas e jovens mulheres, levando demandas para serem discutidas nesses espaços.

Na ação, uma das meninas que participa de projetos da ONG contou sobre sua experiência nos programas sociais da Plan, que têm como objetivo ampliar o conhecimento sobre saúde íntima.

O encontro digital poderá será acompanhado a partir do dia 8 de outubro, no perfil do Instagram de @intimusoficial, que contará ainda com um videocase sobre a experiência e os aprendizados. Assina a ação a agência VMLY&R.

PESQUISA

Pensando em fomentar ainda mais o debate acerca da relação da mulher brasileira com a região íntima, a marca realizou a pesquisa “Os Estigmas da Vagina”, em parceria com Nielsen Brasil e a Troiano Branding, em 2020.

O estudo trouxe aspectos importantes da jornada de autoconhecimento: descoberta, saúde, estética, prazer e empoderamento. Um dos resultados que a pesquisa mostra é que ainda existe muita falta de informação a respeito da região íntima por conta dos estigmas impostos pela sociedade. Sobre o conhecimento que as entrevistadas demostraram ter sobre a vulva e a vagina, a pesquisa mostrou que muitas ainda se confundem: 50% acharam que a imagem da vulva era uma vagina; e outras 43%, ao se depararem com a vagina, acharam que era a vulva.

As informações foram fundamentais para que a marca pudesse desenvolver novas ferramentas que auxiliem na divulgação de informações confiáveis sobre a saúde íntima feminina, como o SAC da PPK e a plataforma Kira, já que 50% das entrevistas revelaram ter interesse em ler a respeito das partes íntimas do corpo e o período menstrual para entender melhor como funcionam. E, para 56%, conhecer melhor o corpo pode ajudar a entender mais o ciclo menstrual e aceitá-lo melhor.

LINHA ANTIBACTERIANA E DEFESAS NATURAIS

Acompanhando a evolução da mulher e sua rotina de autocuidado e saúde íntima, em 2020, Intimus® ampliou seu portfólio de produtos com a linha Antibacteriana e Defesas Naturais, com absorvente diurno ultrafino, protetor diário, sabonete íntimo e lenços umedecidos.

Os produtos reforçaram a presença da marca no território de cuidados com a saúde feminina, aliados à importância do conhecimento do corpo e à valorização do questionamento de estigmas que envolve esse universo.

O grande diferencial da linha é que se trata da única do mercado brasileiro com ação preventiva contra a proliferação de 99% das bactériasno protetor diário e no absorvente, em função da tecnologia antibacteriana, sem causar desequilíbrio à flora vaginal.

Já o sabonete líquido e os lenços umedecidos Defesas Naturais são indicados para uso diário, proporcionando sensação de frescor e toque suave à pele. Dermatológica e ginecologicamente testados e aprovados pela Federação Latinoamericana de Sociedades de Obstetrícia e Ginecologia (FLASOG), os produtos têm pH balanceado e ajudam a preservar as defesas naturais da região íntima.

FICHA TÉCNICA SAC DA PPK

Título: SAC DA PPK

Agência: PROS

Cliente: Kimberly-Clark Brasil

Marca: Intimus®

Diretor de criação: Katia Santos e Maria Claudia Mestriner

Planejamento: Pedro Capellão

Criação: Julian Akinaga e Luisa Barbosa

Aprovação do cliente: Patricia Macedo, Marina Reis e Paula Forato

Atendimento: Lucilene Claudino, Liliane Cavalcante, Nathalia Machado, Daniela Gaia e Rayssa Arieta

Produção: André Patricio, Paulo Espinoza e Alexandre Quaglio

Produtora: Pantera Filmes

Direção: Caio Nascimento

Roteiro: Juliana Ribeiral

Montagem: Mike Szmulewicz

Motion e direção de arte: Raissa Quintão

Mixagem de Som: Boca do Sol

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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