Início Notícias SONDA colabora com IBM para oferecer servidores com capacidade elástica e escalabilidade...

SONDA colabora com IBM para oferecer servidores com capacidade elástica e escalabilidade de processamento no Brasil

0

A SONDA, maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, anuncia hoje sua colaboração com a IBM para ofertar ao mercado brasileiro servidores com alta capacidade de processamento. A oferta consiste em servidores IBM Power, com recursos ativados para compartilhamento de processamento entre os componentes de um conjunto de servidores físicos diferentes, tecnologia conhecida como Power Enterprise Pools 2.0, e capacidade dinâmica para adaptabilidade de processamento adicional e monitoramento minuto a minuto. Estas tecnologias permitem que a SONDA ofereça aos seus clientes uma infraestrutura com grande poder de processamento, compartilhamento para maximizar desempenho e adaptabilidade à demanda. 

A SONDA agora pode oferecer aos seus clientes que demandam por estruturas robustas de servidores um conjunto aprimorado de recursos multissistema e consumo minuto a minuto de recursos de cálculo locais. Isso permitirá que os clientes possam implementar e gerenciar uma infraestrutura em nuvem privada. A SONDA é a primeira integradora de sistemas a oferecer esta tecnologia da IBM no Brasil, usando o IBM Power System E950.

De acordo com Maria Fernanda Bergamo Barbosa, Diretora de Serviços da SONDA, a colaboração com a IBM para oferecer a tecnologia Power Enterprise Pool 2.0 ajudará a companhia a ampliar o seu portfólio de ofertas de hardware de alta capacidade de processamento. “O nosso objetivo é sempre levar ao nosso cliente as soluções que mais façam sentido ao seu negócio. Ao colaborar com a IBM, conseguiremos ampliar ainda mais nossa oferta, atendendo às demandas específicas de uso de processamento de carga de trabalho, de acordo com a necessidade dele”, afirma.

A SONDA também entende a importância de estar sempre em sintonia com as necessidades de seus clientes e parceiros de negócios, fornecendo as soluções específicas para cada um deles, avalia Luis Henrique Caloi, responsável pela Unidade de Serviços de Infraestrutura de TI na companhia. “O desenvolvimento desta oferta está alinhado com o nosso processo de transformação de portfólio, que busca levar aos nossos clientes mais agilidade de implementação, pagamento por uso e flexibilidade. Essas características são fundamentais para termos soluções que possam atender a necessidade de um mercado cada vez mais exigente e dinâmico”, ressalta.

O grande crescimento de processamento que está ocorrendo em alguns segmentos da indústria faz com que as respostas ao negócio do cliente sejam cada vez mais ágeis, flexíveis e de custos por demanda, segundo avaliação de Eduardo Bartolozzi, executivo de Vendas da companhia. “Com esta nova solução entregue pela SONDA, em conjunto com a IBM, as empresas migram grandes investimentos em refresh de infraestrutura para um novo modelo de pagamento pela utilização. A flexibilidade de aumentar ou reduzir recursos é a grande vantagem da solução para os clientes que almejam a transformação digital e mais foco no negócio”, destaca.

Os principais diferenciais da tecnologia IBM Power Enterprise Pool 2.0 são:

  • Provisionamento Rápido, facilitando novas Máquinas Virtuais (VMs) e o aumento ou diminuição de capacidade;
  • Escalabilidade, com capacidade de alocação granular, compartilhamento e otimização de poder de processamento (CPU), além de controle sob demanda;
  • Uptime maximizado, com arquitetura orientada a RAS, com entrega de mais de 99,9% de uptime.

Segundo Juliana Coimbra, Líder de Servers na IBM Brasil, a colaboração com a SONDA tem por objetivo aproveitar toda a capilaridade e expertise que a empresa possui como provedora de soluções de TI. “Vemos essa relação como uma oportunidade muito grande de levar ao mercado uma oferta de compartilhar recursos de processador e de memória de carga de trabalho que vem sendo muito demandada pelas empresas. Trabalhar com parceiros do ecossistema, como a SONDA, com seu conhecimento e capacidade de consultoria e pré-vendas, pode ajudar a realizar toda a jornada da solução junto ao cliente, desde infraestrutura até gestão e inteligência na administração”, afirma. 

A SONDA faz parte do ecossistema de parceiros da IBM, uma iniciativa que apoia parceiros de todos os tipos – sejam eles desenvolvedores, prestadores de serviços ou revendedores de tecnologias e plataformas IBM – para ajudar os clientes a gerenciar e modernizar cargas de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui