Início Notícias Docol apresenta releitura de sua clássica torneira de rosca na 10ª Semana...

Docol apresenta releitura de sua clássica torneira de rosca na 10ª Semana de Design de São Paulo

Lançamento da linha Docolviva faz parte das comemorações dos 65 anos da companhia e tem venda exclusiva pela internet; Mekal também será destaque com o lançamento da Farmhouse Sink. Docol e Mekal promoverão palestras com Fernando Forte, Baba Vacaro e Rodrigo Ohtake.

217
0
Divulgação

A Docol – maior exportadora de metais sanitários da América Latina e uma das líderes brasileiras na fabricação de louças e metais sanitários – está marcando presença na 10ª Edição da Semana de Design de São Paulo (DW!), que começou no dia 3 e segue até o dia 10 de outubro. Comemorando 65 anos de história, a empresa apresenta ao público, entre outros lançamentos, a Docolviva, uma releitura de sua clássica torneira de jardim, edição exclusiva e comemorativa, disponível nas versões de parede e mesa (lavatório, cozinha e jardim). A peça é baseada no conceito de design afetivo, que tem como intuito evocar boas sensações e memórias, conectando o passado e o futuro das pessoas.

O evento de lançamento da famosa “torneira de rosca” será realizado no BotaniKafé, no Jardins, hoje. Será também a primeira vez que a Docol venderá diretamente ao público um produto de forma online, por meio de seu hotsite – até aqui, os produtos eram comercializados por meio de revendedores parceiros.

A releitura comemorativa de uma das primeiras peças da empresa também simboliza a ponte entre o passado e o futuro da própria Docol, que vive atualmente um ciclo de expansão virtuoso, iniciado em 2019, com as aquisições do controle da Mekal e, neste mês de setembro, da fábrica de cubas e tanques da Franke no Brasil. “Estamos vivendo um momento de virada para os próximos 65 anos da Docol, com ampliação de nossa produção e portfólio, além da construção de uma nova fábrica de louças sanitárias em Poços de Caldas (MG). Construímos a nossa história sendo pioneiros no desenvolvimento de produtos que reúnem design, tecnologia, inovação, durabilidade e sustentabilidade. Essa edição comemorativa reforça a nossa convicção de ser uma empresa que entrega soluções e que leva água para as pessoas, de olho na qualidade de vida e na preservação do planeta”, destaca Clarice Mello, Gerente de Marketing da Docol.

Exposição na Mekal e palestras

Paralelamente à participação na DW, a empresa também irá promover uma exposição com tours guiados para arquitetos na loja da Mekal na capital paulista, localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, no bairro Jardim América, com a preparação de um espaço totalmente novo. Além da Docolviva, também estará em destaque o lançamento da Farmhouse Sink, da Mekal. A proposta é que ambos os produtos façam a conexão dessas memórias afetivas, criando uma experiência única para as pessoas.

Já nos dias 6 e 7 de outubro, duas palestras de renomados arquitetos e designers aguardam o público: “Memória afetiva”, Fernando Forte e Baba Vacaro; e “Design autoral”, com Rodrigo Ohtake. Os eventos também serão transmitidos pelos canais online da Docol. E as ações comemorativas não param por aí. Os 10 anos da DW! também serão celebrados com uma exposição no Shopping Cidade Jardim, com a bica de banho, que faz parte da linha DocolPlay, assinada por Angelo Bucci, como um dos destaques do evento.

Artigo anteriorHB20 é o veículo mais vendido do Brasil em setembro
Próximo artigoMPSE instaura inquérito civil para apurar o vazamento de chaves PIX sob responsabilidade do Banese
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui