Início Podcast Podcast: Crise dos Semicondutores: Toyota em Indaiatuba/SP e Volkswagen em Taubaté/SP entrarão...

Podcast: Crise dos Semicondutores: Toyota em Indaiatuba/SP e Volkswagen em Taubaté/SP entrarão em férias coletivas

Faltam Semicondutores na Indústria Automobilística

0

Um grupo de aproximadamente 800 trabalhadores, que corresponde a um turno, entrará em férias coletivas na Volkswagen (VW) Taubaté a partir de hoje, segunda-feira, dia 27 de setembro. As férias serão por um período de 10 dias.

A medida será aplicada mais uma vez pela falta de componentes, principalmente de semicondutores, que vem sofrendo oscilações no fornecimento e dificultando a produção mundial de veículos.

A montadora protocolou o aviso no Sindimetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) no último dia 10. No documento, a VW informou que as coletivas seriam para 2 mil trabalhadores, mas que poderia sofrer alterações.

Esse será o sexto período de férias coletivas na VW Taubaté neste ano. Também foram registrados 11 dias de “shutdown” e mais cinco dias de “dayoff” (ambos com utilização do banco de horas) por falta de peças.

Em Taubaté, a Volks produz os veículos Gol e Voyage. A fábrica também está sendo preparada para um novo ciclo de produtos, com a implantação da plataforma MQB. Por conta dessas adaptações, houve uma parada técnica na unidade entre 3 e 12 de maio.

Em nota a Toyota do Brasil informa que irá suspender temporariamente a produção na unidade de Indaiatuba:

A Toyota do Brasil informa que realizará nova suspensão temporária da produção em sua fábrica de Indaiatuba, onde o Corolla sedã é produzido, entre os dias 13 e 22 de outubro de 2021.

Apesar de todos os esforços que temos realizado ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de Covid-19, uma nova parada é inevitável.

Os colaboradores afetados pela paralisação entrarão em férias coletivas neste período, com o retorno às atividades programado para o dia 25 de outubro. As demais unidades da Toyota no Brasil, localizadas em São Bernardo do Campo, Porto Feliz e Sorocaba, permanecem com suas atividades normais.

CidadeMarketing com informações da Toyota do Brasil e Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região

Podcast CidadeMarketing

Basicamente, o podcast é um arquivo de áudio que fala sobre um determinado tema. São semelhantes aos programas de rádio criados para o mercado digital, onde você pode fazer downloads e escutar direto no seu smartphone, tablet ou notebook. Ouvindo os Podcasts do CidadeMarketing você ganha um precioso tempo assimilando conhecimento.

Aqui você encontra os podcasts produzidos pela equipe do Portal CidadeMarketing. Conheça mais sobre marketing, empreendedorismo, inovação, estratégias, liderança, marcas e muitos outros assunto do mundo dos negócios. Toda semana temos um resumo das principais notícias.

Nosso conteúdo é desenvolvido com exclusividade para as plataformas digitais e fica disponível toda semana durante todo o ano. A cada semana, um novo programa é gravado sob o comando no nosso editor executivo Thales Brandão e convidados.  Todos os entrevistados do programa são profissionais e professores renomados no mercado e contam sobre suas experiências ou comentam as matérias que foram destaques no portal.

O nosso canal de áudio segue o modelo dos principais Podcasts de sucesso no Brasil e no mundo e focado no comportamento do novo consumidor que preferem baixar programas e ouvir quando e onde quiser, ficando assim bem informado sobre o mundo dos negócios, mesmo sem sinal de rádio ou de internet.

Como Assinar:

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos negócios. Siga as dicas deste rápido tutorial para assinar os podcasts do CidadeMarketing diretamente pelo seu smartphone, tablet ou notebook! É simples e rápido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui