Início Notícias Clear Corretora lança campanha que provoca e convida mulheres a inspirarem outras...

Clear Corretora lança campanha que provoca e convida mulheres a inspirarem outras para investir na Bolsa

#BolsaPorElas terá as principais influenciadoras do XP Inc. Inc como embaixadoras; elas também irão liderar um grupo de Telegram para troca de ideias e discussões sobre o tema

0

Não é de hoje que o mercado financeiro tem se preocupado em atrair cada vez mais mulheres para a Bolsa de Valores. Como não poderia deixar de ser, a Clear, marca da XP Inc. e única corretora do Brasil especialista em Bolsa de Valores, tem liderado esse movimento no país e, mais uma vez, volta com força trazendo uma nova campanha: Bolsa por elas (#BolsaPorElas). 

O objetivo da ação é estimular as mulheres que já operam hoje na Bolsa de Valores a serem inspiração e ajudarem outras mulheres que pensam em investir — atraindo novas entrantes, estimulando a troca e o aprendizado para quebrar essas barreiras. “É a continuidade de um trabalho que já fazemos há mais de dois anos e que rendeu bons frutos já que o público feminino na B3 saltou de 750 mil para 1,2 milhões. Agora, vamos investir ainda mais para chegar em 2 milhões de mulheres na bolsa até o final do ano e 3 milhões até o meio de 2022”, explica Pietra Guerra, especialista em ações da Clear Corretora. 

A campanha, 100% digital (veiculada nas principais redes sociais — YouTube, Instagram, Facebook e Linkedin), já está no ar com um filme master de aproximadamente 12 minutos, retratando uma conversa (papo aberto) entre uma mãe já experiente na Bolsa e a sua própria filha que tenta aprender sobre o universo das finanças. O vídeo mostra como a troca entre elas é positiva para ambas.

Depois, como sustentação, o vídeo será fragmentado em outros doze de menor duração, que serão ativados nos mesmos canais durante o período de aproximadamente dois meses — sempre buscando impactar mulheres de todas as idades em todo o país. 

Todos os materiais terão o foco no incentivo para que as mulheres adotem a #BolsaPorElas. “A ideia é que o uso da hashtag pelas mulheres seja como um sinal verde. Aquelas que já conhecem do tema se colocando à disposição para ajudar e ensinar aquelas que ainda não tem o conhecimento. E não precisa ser alguém do mercado financeiro, qualquer investidora que quiser participar, está convidada. Nossa intenção é que a conversa sobre investir na bolsa seja cada vez mais normal entre o público feminino, no papo entre amigas e na família.”, explica Pietra.

Para viralizar a campanha e a hashtag, a marca trabalhará com o seu time de ponta de influenciadoras da XP Inc para disseminar a #BolsaPorElas pelo país, interagindo e provocando o debate e aprendizado sobre o tema junto ao público feminino. Pietra Guerra, Bea Aguilar, Ariane Campolim, Paula Sá, Betina Roxo, Rachel de Sá, Ana Laura e Clara Sodré são alguns dos nomes que participarão da campanha. Todas elas estarão presentes e interagindo com o público em um grupo de Telegram (https://t.me/bolsaporelasclearcorretora) criado exclusivamente para fomentar o debate entre mulheres sobre o tema.

 “As pesquisas da própria B3 mostram que as mulheres, depois que aprendem sobre investimentos, conseguem ser mais eficientes, com melhores resultados do que a média geral de investidores. Então vamos levar conhecimento e informação de qualidade para elas, além de estimular essa conversa. Com umas inspirando e ajudando as outras, todas ganham”, completa Pietra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui