Início Notícias Madero apresenta nova campanha

Madero apresenta nova campanha

“Campanha da Rede de Restaurantes Madero traz a assinatura “Madero. Sabor de verdade”

253
0
Reprodução

A conceituada rede de restaurantes Madero, que atualmente conta com 250 unidades ao redor do país, escolheu a brasiliense Moringa para desenvolver sua nova campanha de reposicionamento da marca na Capital Federal. O primeiro projeto da nova parceria é apresentar para o público todo o cuidado que o Madero tem ao produzir uma comida de verdade, reforçando que, definitivamente, não são uma rede de fast food. 

O conceito “Madero. Sabor de verdade” foi pensado assim, simples e direto, para representar exatamente o fato de que a rede de restaurantes usa somente ingredientes orgânicos, carne de primeira qualidade, além do pão caseiro e das receitas de família de maionese e ketchup para produzir as refeições do cardápio, inteiramente criado pelo Chef Junior Durski. Ou seja: o Madero oferece sabor de verdade.

“Tivemos a oportunidade de conhecer a cozinha central em Ponta Grossa, local de onde saem 97% dos produtos que são comercializados nas diversos restaurantes do Madero em todo o País. Nessa visita, vimos de perto a preocupação com todos os ingredientes, utensílios, higiene e também com os seus mais de 7 mil funcionários. Depois dessa imersão, o conceito “Sabor de verdade” ficou evidente para nós e começamos a elaborar a campanha a partir daí”, comenta Rianni Bertoldo, Diretora Geral da Moringa. 

A marca Madero já é bastante consolidada e conhecida entre as pessoas, então o principal desafio deste trabalho foi deixá-la ainda mais desejável para seus diversos públicos, sem tirar a essência do que já havia sido construído até o momento, além de trazer mais juventude para ela e mais apelo para os pratos que oferecem. 

De forma integrada, a comunicação conta com filme, spots de rádio e peças digitais para redes sociais e os grandes portais e, além disso, teve sua execução criativa pautada por uma estratégia de mídia apoiada em dois pilares principais. O primeiro deles é a localização e, para isso, pontos de contato foram distribuídos e estabelecidos perto dos 6 restaurantes do Madero espalhados pelo Distrito Federal com peças para os meios OOH, DOOH. O segundo pilar é a definição de targets com interesse pela boa comida, focando em alguns clusters mais específicos como os jovens, as famílias e os amigos do Happy Hour que, aos poucos, começam a voltar a se reencontrar.”

Ficha Técnica

Agência: Moringa Digital

Cliente: Madero

Título da campanha: Sabor de Verdade

CEO: Bruno Ladeira

Direção Geral: Rianni Bertoldo

Direção de criação: Marcelo Goes

Coordenação de criação: Lídia Pessoa

Criação: Marcelo Goes, Lídia Pessoa e Heitor Perpétuo

Direção de arte: Lídia Pessoa, Emanuel Oliveira, Einsten Bering e Daniela Franca

Redação: Heitor Perpétuo

Conteúdo: Natasha Teles

Revisão textual: Júlia Castello, Mariana Moura e Francisco Rezende

Direção de planejamento: Rafael Leão

Direção de atendimento: Rosa Cordeiro

Atendimento: Carolina Jardim

Direção de Projetos: Diogo Moreira

Coordenação de Projetos: Priscila Gonçalves

Analista de Projetos: Alessandra Balestrassi

Mídia: Amanda Gomes e Soraia Duarte

Produção Gráfica e RTV: Flávia Valadares

Gerência de Tecnologia: Isaías Coelho

Direção de UX/UI: Rodrigo Alexandre

Analista de UI: Ludmyla Almeida

Direção de Business Intelligence: Ariadna Neves

Coordenação de Business Intelligence: Fábio Silva

Direção de Operações: Camila Carrano

Aprovação pelo cliente: Junior Durski, Junior Carrilho e Patrícia Barbosa

Artigo anteriorWheaton apresenta suas inovações na LuxePack Mônaco
Próximo artigoStone cria linha de “Chá de cadeira” para quem perde tempo na burocracia dos bancos
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui