Início Notícias São Paulo é o destino nacional mais procurado pelos brasileiros até dezembro...

São Paulo é o destino nacional mais procurado pelos brasileiros até dezembro deste ano, aponta ViajaNet

Nível de confiança dos turistas aumenta e voos domésticos ultrapassam 87% do volume de vendas

0
Foto: Thales Brandão

Com o avanço da imunização, o nível de confiança e o desejo de viajar dos brasileiros aumentaram. A cidade de São Paulo é o destino mais buscado pelos turistas que irão se deslocar de avião ainda este ano. Segundo levantamento do ViajaNet, agência virtual de turismo, que monitorou o volume de vendas de passagens aéreas para destinos nacionais para os próximos três meses, a maior região metropolitana do Brasil é responsável por mais de 15% do interesse.

Na segunda posição, aparece a cidade do Rio de Janeiro, com 10,4%, seguida por Fortaleza, no Ceará, com 5,8% do volume total de bilhetes emitidos para voos domésticos. Depois, surgem Recife, em Pernambuco, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, respectivamente. Juntas, as oito cidades com maior procura por passagens para o período de outubro, novembro e dezembro, somam 55,5% do total. Confira, a seguir, a listagem completa dos destinos.

Volume de vendasCidade
15,5%São Paulo
10,4%Rio de Janeiro
5,8%Fortaleza
5,6%Recife
5,5%Porto Alegre
5,3%Salvador
3,9%Brasília
3,5%Florianópolis

(Crédito: ViajaNet)

Destinos nacionais em alta


Com a crise sanitária e as medidas restritivas, como o isolamento social, os planos dos viajantes precisaram ser cancelados ou adiados sem uma previsão concreta de normalização. Pouco mais de um ano e meio após o início da pandemia, uma parcela da população começa a retomar comportamentos e hábitos que mantinham em um período pré-pandêmico, como planejar viagens e se deslocar para outras regiões. 

Agora, há perspectivas um pouco mais precisas sobre como será a gradual retomada no setor turístico. O mapeamento apontou que o foco dos turistas são rotas nacionais. Entre o ranking dos destinos mais procurados, as regiões com praias correspondem sozinhas por mais da metade do interesse. Até o momento, a compra de passagens aéreas para voos domésticos representa 87,2% do total de bilhetes para os próximos 90 dias.

“Os destinos nacionais têm sido a preferência dos viajantes, especialmente as regiões mais próximas para viagens com pouca duração. Com o avanço da imunização no país, entende-se que a retomada das viagens é um reflexo positivo para o setor, além de já ser notório um maior interesse pelas viagens aéreas para os próximos meses”, ressalta Daniely de Oliveira, gerente de comunicação do ViajaNet. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui