Início Notícias Exposição Internacional Mundo Marinho chega a Salvador nesta segunda, 20/09

Exposição Internacional Mundo Marinho chega a Salvador nesta segunda, 20/09

A mostra gratuita poderá ser visitada por toda a família na Praça Central (Piso L1) do Salvador Shopping

317
0

Nesta segunda-feira, 20 de setembro, a capital baiana recebe a Exposição Internacional Mundo Marinho, composta por robôs que reproduzem de forma fiel uma gama de animais marinhos que irão maravilhar o público do Salvador Shopping através de sons, movimentos e efeitos especiais. A mostra é aberta ao público e pode ser visitada gratuitamente na Praça Central, piso L1, até 15 de outubro, sendo uma experiência única e sensorial para toda a família. Integram o acervo, modelos que impressionam pela beleza, como baleias, golfinho, tubarão e o polvo gigante. As réplicas são robotizadas, emitindo sons e realizando movimentos característicos de cadaespécie, proporcionando ‘verdadeiro mergulho’ ao universo do fundo do mar.

Outro aspecto peculiar são as dimensões das esculturas. Muitas espécies são apresentadas em tamanhos reais, como o tubarão baleia com 10 metros de comprimento. Outros animais, que na natureza são bem pequenos, como os peixes ornamentais, são retratados com 2 a 3 metros. Oportunidade para a criançada conhecer, por exemplo, o cirurgião patela, peixe que inspirou a personagem Dory, da franquia de animação ‘Procurando Nemo’.O projeto foi desenvolvido por biólogos marinhos para que as características de cada espécie fossem respeitadas, já os engenheiros e artistas plásticos chineses ficaram responsáveis por executar as representações dos animais.

Um painel interativo foi instalado no piso L1, próximo ao Balcão de Informações, cujo os animais do Mundo Marinho foram iluminados e animados com os sons dos bichos. Já nas redes sociais, o público confere dicas de presentes para a criançada.

Projeto Tamar | Os apaixonados pelas tartarugas marinhas também poderão visitar a exposição da Fundação Projeto Tamar. Através de painéis e réplicas em tamanho real das tartarugas, o público vai conhecer mais sobre esses animais, as ameaças que enfrentam e o que o Projeto Tamar, há mais de 40 anos, faz para protegê-los. No piso L1, em frente à BMart, os visitantes vão descobrir como fazer parte da conservação marinha.

Mais diversão no Salvador | O público infanto-juvenil pode curtir também as sessões do Cinemark (Piso L3) que está exibindo os filmes: Patrulha Canina e O Poderoso Chefinho 2: negócios da família. E, ainda, prolongar a diversão no Game Station (Piso L3), Planeta Imaginário (Piso L1) e Villa Encantada (Piso G1), além de locar os carrinhos e motos do stand Stop Go (Piso L1). Mais informações: www.salvadorshopping.com.br.

SERVIÇO

Exposição Internacional Mundo Marinho

Local: Praça Central – Piso L1 do Salvador Shopping;

Período: 20 de setembro a 15 de outubro de 2021;

Funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo, das 12h às 21h;

Visitação gratuita

Artigo anteriorSeriado Terra dos Primatas estreia na TV Brasil com vida dos lêmures-de-cauda-anelada
Próximo artigoCitroën lança ação promocional para SUV C4 Cactus
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui