Início Notícias Em nova campanha, Bepantol® Baby destaca a importância da conexão pele com...

Em nova campanha, Bepantol® Baby destaca a importância da conexão pele com pele

Com assinatura da MullenLowe, ação será sustentada com filme para TV e peças digitais, e reforça o poder do toque para aprofundar os vínculos familiares

226
0
Reprodução

Tema de diversos estudos científicos, o momento “pele com pele” é essencial para a criação dos primeiros vínculos entre a mãe e o bebê, sendo capaz de proporcionar diversos benefícios para a saúde de ambos. Um desses estudos¹, por exemplo, comprovou que o contato de pele com pele logo nos primeiros minutos após o nascimento acalma tanto o bebê, quanto a mãe, que entram em uma sintonia única proporcionada pelo momento. Esse toque auxilia na estabilização sanguínea, batimentos cardíacos, respiração e reduz o choro e o estresse da criança. Até a amamentação, inclusive, pode ser beneficiada após esse contato inicial entre mãe e filho.

Partindo deste conceito, a marca Bepantol® Baby desenvolveu sua nova campanha “Pele com Pele”, que aborda a importância do toque para se criar uma conexão ainda mais profunda. Assinado pela MullenLowe, o filme é composto por cenas repletas de manifestações de afeto entre mães, pais e filhos, em momentos rotineiros que fazem parte do dia a dia dos casais com filhos pequenos – como amamentação, troca de fraldas, hora do banho –, e que são oportunidades para estimular os sentidos e aprofundar o vínculo com os bebês, trazendo benefícios não só para o desenvolvimento das crianças, mas para a família como um todo. A campanha reforça ainda o valor da diversidade, trazendo a representação de diferentes formatos de família. A marca visa demonstrar que, independentemente da estrutura familiar, o amor e a conexão profunda estão presentes em todas elas.

Para Ana Zagallo, Gerente de Produto para Bepantol® Baby da Bayer, “o toque físico é fundamental na construção e no fortalecimento das nossas conexões, ainda mais na fase inicial da vida das crianças, proporcionando muitos benefícios para sua saúde, tanto física, quanto mental. É algo básico, mas que precisa ser lembrado. Desenvolvemos essa campanha como uma forma de mostrarmos que atos simples do nosso dia a dia, mas repletos de amor, tem um enorme valor em nossas vidas”.

Embora muitas pesquisas sobre essa conexão pele com pele concentrem-se nos benefícios durante as horas iniciais após o nascimento, outras mostram que este cuidado melhora a saúde muito além dos primeiros dias do recém-nascido. Outro estudo² realizado a longo prazo com bebês que estavam na UTIN (unidade de terapia intensiva neonatal) descobriu que os benefícios persistiram anos depois. Após avaliar as crianças aos 10 anos de idade e suas mães, os pesquisadores descobriram benefícios para aqueles que tinham maior contato e cuidados pele a pele, incluindo melhor comportamento de apego, redução da ansiedade materna, desenvolvimento cognitivo infantil aprimorado e maior reciprocidade entre mãe-filho.

“Muito feliz em ver esse projeto ganhar vida. Foi um processo extremamente cuidadoso e colaborativo em todas as suas etapas. Conseguimos juntos transformar uma grande expectativa em um resultado incrível, e que nos enche de orgulho”, ressalta Eduardo Salles, Diretor Executivo de Criação da MullenLowe Brasil.

Com peças digitais, inserções na televisão aberta para todo o Brasil e nas redes sociais da Bepantol® Baby (@bepantolbaby), a campanha – que fica no ar até o mês de novembro –, traz ainda a assinatura “Proteção profunda, conexão profunda”, mensagem que remete aos benefícios da formulação dos produtos de Bepantol® Baby. Todos contam com Pró-Vitamina B5, que proporciona uma hidratação profunda, auxiliando na restauração da pele do bebê de dentro para fora.

A produção do filme é da Awake Film, com direção de Fernanda Weinfeld e produção de áudio Cabaret. Para conferir o vídeo completo, acesse:

Ficha Técnica:

Agência: MullenLowe Brasil

Diretor Executivo de Criação: Eduardo Salles

Diretor de Criação: Eduardo Salles e Andre Havt

Criação: Eduardo Salles, Andre Havt, Henrique Louzada e Victor Toyofuku

Assistentes de Criação: Gabriela Shimako, Lucas Hirata e Mallena Gomes

Atendimento: Robert Filshill, Paula Borges e Carolina Fonseca

Planejamento: Ana Luiza Santos

Motion: Elias Suzumura

Multimídia: Denis Sitta e Douglas Dimitrov

Produção Gráfica: Maurício Gessulli

Mídia: Erika Cabral, Tatiana Murakami, Carolina Vartanian, Gabriela Andrade e Bruna Meta

RTV: Rodolpho Donato e Luiza Pagliarini

Cliente: Bayer

Cristina Hegg /Ana Zagallo/ Carolina Vaquero

Produtora de Imagem: Awake Film

Direção: Fernanda Weinfeld
Assistente de Direção: Flavia Zentil
Direção de Fotografia: Julia Equi
Direção de Arte: Debora Pascotto
Atendimento: Luisa Ferreira
Assistente de Atendimento: Thaiz Rosalino 
Produção Executiva: Zahra Staub
Coordenação de Produção: Raphael Reitano
Edit: Estevan Schilling
Pós-produção: Awake Film
Coordenação de Finalização: Anita Cintra

Finalizador: Rui Fontes

Produtora de Som: Cabaret 

Produção Musical: Guilherme Azem 

Mixagem e Finalização: Mauro Kuschnir e Letícia Medeiros

Atendimento: Ingrid Lopes e Junior Freitas 

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira  

Locutora: Carla El

Referências

  1. MATOS, Thaís Alves et al. Contato precoce pele a pele entre mãe e filho: significado para mães e contribuições para a enfermagem. Rev. bras. enferm. [online]. 2010, vol.63, n.6, pp.998-1004. ISSN 0034-7167.
  2. MaternalPreterm Skin-to-Skin Contact Enhances Child Physiologic Organization and Cognitive Control Across the First 10 Years of Life.
Artigo anteriorCinema: Fátima – A História de um Milagre estreia em 14 de outubro
Próximo artigoEm nova campanha, Itaipava leva colaboradores para inédita de endomarketing
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui