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Lowko anuncia parceria com a do bem™️ e entra no mercado de picolés

A marca de sorvetes de baixa caloria inova lançando a linha de picolé Lowko Pops; o projeto é fruto da parceria com marca de sucos da Ambev, Cargill e GPA durante o concorrido Programa Scale-Up Endeavor

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“Não sabendo que era impossível, foi lá e fez” (Jean Cocteau). A frase cabe perfeitamente no modelo de negócios da Lowko, que venceu o desafio de trazer sorvete com baixíssima caloria sem abrir mão da indulgência.  Seu portfólio conta com 12 sabores, sendo três deles veganos, em embalagens de 455ml e 100ml. Os potes de 100ml têm menos calorias que uma banana!

A marca surpreende mais uma vez, trazendo muito sabor nas menores calorias, agora no Palito,  lançando Lowko Pops. Os Lowkos que pensam fora do pote.

Com seis sabores, Lowko Pops é uma linha de “picolés” que agradam desde aqueles que querem mais indulgência até os amantes das frutas. Em um co-branding com os sucos do bem™️,  nasceram os irresistíveis  sabores : manga com gengibre (37 calorias), uva e frutas vermelhas (44 calorias) e três limões com apenas 33 calorias. Todos veganos.  As outras 3 opções mantêm a tradição de explosão de sabor: chocolate com cobertura de chocolate e pedaços de avelã (122 calorias), caramelo salgado coberto com caramelo crocante (133 calorias) e baunilha com cobertura de chocolate e amêndoas (132 calorias), todos feitos com ingredientes de origem natural e zero adição de açúcar.

Lowko Pops expande a atuação e a experiência dos consumidores da Lowko. Os picolés são divertidos, práticos e on the go. Agora o mundo impossível tem ainda mais opções de sabores e jeitos para cada um apreciar seu Lowko, seja no pote ou no palito – cada louco com sua mania!  

O projeto nasceu no Scale-Up Endeavor Alimentos e Bebidas, programa de aceleração direcionado a empresas com alto potencial de crescimento e que conecta scale-ups com  as maiores empresas do setor, assim como com os principais nomes do empreendedorismo no Brasil, no qual a Lowko fez parte em 2020. No formato de inovação aberta, a Endeavor foi responsável por facilitar as conexões entre Ambev, Cargill e GPA, empresas que patrocinavam o programa, com a Lowko e acompanhou toda a estruturação desse novo produto. 

A área de Inovação Aberta da Endeavor apoia o crescimento de scale-ups por meio do acesso a mercado e capital, e auxilia grandes empresas nos seus desafios de transformação.  “Esse projeto tangibiliza a inovação aberta na prática. Ficamos muito felizes em ver isso acontecer com nosso apoio. A colaboração qualificada entre os players da cadeia gera eficiência e redução de custos, diminuindo o tempo de entrada de novas tecnologias no mercado”, comenta Giovana Fiorini, Gerente de Inovação Aberta na Endeavor.

“Quando decidimos fazer picolés de fruta, pensamos em trazer quem mais entende do assunto para nos apoiar. A do bem™️ sempre foi uma marca inovadora e, assim como a gente, preza pela qualidade dos ingredientes. No mundo Lowko, a caixinha virou palito!” comenta Rodrigo Studart, CEO da Lowko. “Mais uma novidade saindo do freezer que vai deixar o consumidor com água na boca e sem culpa”, comemora.

“Marca de sucos de verdade, sem açúcar e sem conservantes, do bem™️ está sempre engajada em oferecer opções práticas, saudáveis e saborosas aos consumidores. Temos o DNA de inovação, com um portfólio de produtos que simplificam o dia a dia das pessoas, deixando a rotina mais leve. Estamos muito felizes com esta nova parceria que trará todo o sabor das nossas frutas em um novo formato”, afirma Natalia Feres, brand manager de do bem™️.

GPA entrou no projeto com dados da categoria de picolés e pesquisas da sua base de clientes para entender a percepção do mercado em relação aos sabores escolhidos, hábitos de consumo e jornada do consumidor.“A Lowko é parceira do GPA Labs desde o início, e como patrocinadores do programa de aceleração da Endeavor, temos muito orgulho de participar deste momento tão importante para a foodtech, que está aumentando seu portfólio com produtos com alta tecnologia, sabores deliciosos validados pelos nossos clientes e com grande potencial de venda. É uma relação ganha-ganha entre o varejo e o ecossistema de startups que vem revolucionando o perfil de consumo alimentar no país”, comenta Monique Cavaletti, Gerente de Inovação do GPA.

A Cargill, por ser uma das maiores empresas de alimentos do mundo e ter a inovação na sua essência, não poderia ficar de fora. A empresa colocou sua equipe técnica à disposição para ajudar na escolha dos ingredientes com maior funcionalidade e tecnologia para alcançar a melhor formulação. Além disso, os laboratórios do Centro de Inovação da empresa, em Campinas (SP), também foram oferecidos para que a Lowko fizesse os testes necessários e validasse a estrutura do sorvete antes de ir para escala industrial. A Cargill também forneceu o estabilizante, um dos ingredientes mais importantes.

 “A colaboração e a inovação são duas peças fundamentais no cenário de intensas transformações em que estamos vivendo. É uma grande conquista aprender novas formas de atuação e de parcerias ao mesmo tempo em que contribuímos para uma novidade que, até agora, poderia ser chamada de loucura”, comemora João Alexandre Carvalho, Advisor de Inovação Digital da Cargill na América Latina.

“O formato de picolé favorece a inovação, abrange um público maior, gera experimentação, aumenta as ocasiões de consumo e permite testar sabores sazonais e collabs”. Comenta Rodrigo Studart.  

Essas lowkuras estão disponíveis no site da Lowko e nos principais pontos de venda em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

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