Início Notícias Malwee lança peças com tingimento natural para uma moda mais limpa

Malwee lança peças com tingimento natural para uma moda mais limpa

As novidades são confeccionadas em sarja sustentável e tingidas em cores obtidas de pigmentos das amoras vermelha e branca

428
0

A Malwee, referência em moda sustentável e uma das maiores varejistas do mercado nacional, vai utilizar corantes naturais em sua produção de grande escala de forma permanente. Dados da ONU Meio Ambiente apontam a indústria da moda como responsável por 20% da poluição industrial da água do planeta. Consciente do seu papel na mudança desse cenário, a marca lança peças coloridas com tingimento natural.

São calças, jaquetas e bermudas feitas em tecido sustentável de sarja com algodão, nas cores rosa – extraída da amora – e verde, derivada do extrato de amora branca. O impacto desse tipo de tingimento ao meio ambiente é muito menor já que os corantes naturais utilizam pigmentos produzidos a partir de caules, folhas, sementes e frutos de plantas e são matérias-primas renováveis, biodegradáveis e não tóxicas. São corantes orgânicos, provenientes de plantas cultivadas sem pesticida ou fertilizante tóxico.

O processo começa com a preparação da fibra de algodão para receber o corante, para melhor fixação, e depois o tingimento é realizado à fervura. Além da sarja, é possível realizar a coloração natural em malhas ou tecidos que tenham como base a fibra de algodão. A Malwee já está realizando testes em outros tipos de tecido e a ideia é usar cada vez mais as cores da natureza.

“Somos incansáveis na busca por inovações e soluções para diminuir nosso impacto ambiental, principalmente em relação ao uso de água. Esse jeito de pensar mais sustentável já faz parte dos nossos processos e o tingimento natural é uma das alternativas para um futuro menos poluente na nossa indústria”, diz Taíse Beduschi, gerente de Sustentabilidade da Malwee.

As calças vêm em modelagem wide leg, combinando com um modelo de jaqueta cropped, peças essenciais para ter no armário inteligente. No masculino, o short em comprimento meia coxa é a aposta.

“A Malwee é referência em moda sustentável no Brasil e esse lançamento consolida o nosso propósito de fazer e pensar moda de uma outra forma. O desafio de transformar elementos da natureza em cores está em sintonia com esse jeito de criar nossos produtos”, conclui Patricia Calixto, gerente da Marca Malwee.

As peças em tingimento natural têm preços que vão de R$169,00 a R$239,90 e estarão disponíveis no site da marca a partir de 14 de setembro.

Serviço:

Peças em Tingimento Natural Malwee

Data de lançamento: 14 de setembro de 2021

Onde comprar: Site da Malwee – www.malwee.com.br

Tamanhos disponíveis: A Malwee trabalha com peças femininas do P ao GG, e masculinas do P ao XGG. A grade de Malwee Plus vai do P ao XGG (tops) e do 46 ao 56 (bottons) no feminino; e do P ao XGG (tops) e do 48 a 58 (bottons) no masculino. Já as peças em jeans atendem a grade de 34 ao 48 para o feminino e do 36 ao 48 para o masculino.

Artigo anteriorTriumph oferece condições especiais na linha Tiger 900 em setembro
Próximo artigoMotorola lança moto e20 para experiência completa de entretenimento e versão turbinada do moto g20
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui