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Em campanha, Crystal enaltece o interior para valorizar a cultura e a sabedoria regional

Campanha exalta conhecimentos do povo que tem orgulho de fazer parte do Brasil raiz.

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Reprodução

Tem coisa mais brasileira do que os detalhes que constroem a imagem das cidades do interior? Diferentes culturas, costumes e sotaques formam a base da população que não perde suas raízes, valoriza o que há de melhor e ainda brinda as conquistas do dia a dia com Crystal.

Para celebrar esse ‘brasileiro raiz’, a WMcCann desenvolveu a campanha “Quem bebe Crystal, bebe com sabedoria. Crystal, a cerveja do nosso jeito”. A proposta irá valorizar o interior e a cultura regional de cada uma das praças em que a Crystal está presente. Afinal, cada vez mais o conhecimento é uma das coisas mais valiosas de nossa sociedade. E, um dos grandes orgulhos de toda cidade do interior é a sabedoria popular de seu povo.

Seguindo este conceito, a campanha conta com filmes para TV nas cidades do interior de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso do Sul. No digital, somam-se as cidades interioranas da Paraíba.

A estratégia de comunicação traz ainda spots de rádio, testemunhais, anúncios em sites, além de OOH regionalizado com o nome de cada cidade. As peças terão locuções e trilhas diferentes de acordo com a região em que estão presentes a fim de atingir públicos diversos.

“A sabedoria popular de quem mora no interior muitas vezes foi alvo de piadas na literatura, dramaturgia e até na publicidade. No entanto, são esses costumes, linguagens e aspectos culturais que formam o brasileiro de verdade. Crystal quer exaltar esses cidadãos que se orgulham de manter suas tradições e de serem a base do povo brasileiro. Como a cerveja é um dos itens presentes nessas celebrações regionais, a marca quer ser a bebida para reforçar esses momentos”, diz Eliana Cassandre, head de marketing do Grupo Petrópolis.

Agência: WmcCann | Cliente: Grupo Petrópolis | Produto: Crystal | Nome da campanha: Reposicionamento – Sabedoria | Time do Cliente: Eliana Cassandre, Naiara Brugneroto, Fernando Martins, Evelym Barbosa, Rodrigo Namba e Renata Oliveira | Executive Chairman: Hugo Rodrigues | CEO: André França | CCO: Mariana Sá | Direção de criação: Ana Carolina Reis e Alexandre Prado | Criação – campanha: Pedro Paes e Iêdo Gualberto | Criação – key visual e digital: Beatriz Fiori, Yasmin Oliveira e Felipe Porto | Motion: Thiago Mariano | CSO: Renata Bokel | Planejamento: Hugo Santos, Gabriela Bergantin, Luiz Hidd e Pedro Castro | Diretora de Negócios: Fernanda Duca | Atendimento: Tassiana Ferrari, Marcia Fernandes, Mariana Lucena, Renata Santos e Ana Beatriz De Caro | Diretora Executiva de Operações: Leticia Costa | Gerente de Projeto: Renato Ferrari | VP de Mídia: Fabio Urbanas | Mídia: Patricia Russo, Thais Abreu, Caio Mendonça e Samanta Damore | BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Eduardo Faustino e Gabriela Lima | Conteúdo: Patrícia Colombo, Monikhe Menezes, Augusto Oliveira, Thays Mota, Tassiana Cabral e Carina Coan | Diretora de Produção: Camila Naito | Produção Integrada: Guto Lins | Produtora de Imagem: Saigon Filmes | Diretora: Juliana Curi | Produção Executiva: Marcelo Altschuler e Carol Pessini | Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz | Coordenação de produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Thalita Machado | Direção de fotografia: Luciana Webber Baseggio | Direção de arte: Andres Zarza | Assistente de direção: Flavia Meszberg, Ana Carolina Fernandes e Daphne Goldstein Castilho | Pesquisador Criativo: Estevão Meneguzzo | Direção de produção: Roberto Bellezia | Figurinista: Allan Gandhi Siqueira Fernandes | Produtor de Casting: Chuck Hoffmann | Produtor de locação: Fabricio Marinho | Produtor de objetos: Mary Mello | Maquiadora: Simone Pereira de Souza | Montador: Rogério Ferreira | Coordenação de pós-produção: Virgini Fares | Finalizador: Fabio Abreu e Malu Leopassi | Cor: Bleach | Finalizadora: Btfly | Produtora de Som: Satelite Audio | Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli | Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal | Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira | Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques. | Coordenação de produção: Dudu Missono, Giu Tavares e Brenda Mayer | Assistente de produção: Renan Marques.

Locutores: BA – Rafael Kent | SP – Toni Fernandes | PB – Cleber Oliveira | MT – Jhony Peterson | MG – Leo Quintão | Relações Públicas: Kerena Neves.

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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