Início Notícias BRF avança no mercado de Pet Food e conclui aquisição da Mogiana...

BRF avança no mercado de Pet Food e conclui aquisição da Mogiana Alimentos

Operação foi aprovada sem restrições pelo CADE e integração da Mogiana começa neste mês

0
Divulgação

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, através de sua subsidiária BRF Pet, concluiu hoje a aquisição das sociedades Paraguassu Participações S.A. e Affinity Petcare Brasil Participações Ltda., detentoras de 100% do capital social da Mogiana Alimentos, dona de marcas consolidadas no segmento de pet food nas categorias Super Premium e High Premium de rações para cachorros e gatos. A operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) sem restrições, e somada à aquisição do Grupo Hercosul concluída no início de agosto, posiciona a BRF como uma das protagonistas deste mercado no País.

Com forte atuação na região Sudeste, a Mogiana Alimentos conta com duas unidades produtivas, sendo uma em Campinas e outra em Bastos, ambas no interior de São Paulo, e com posição logística privilegiada. A BRF passa a contar com linhas tradicionais em seu portfólio, como Guabi Natural (líder de mercado em alimentação natural no segmento Super Premium), Gran Plus (vice-líder no segmento High Premium), Faro (Premium), Herói e Cat Meal (ambas do segmento Standard).

“Estamos firmes no propósito de nos tornar uma das líderes em pet food no País e, com a conclusão dessa operação, teremos receitas líquidas combinadas nos últimos 12 meses de R$ 750 milhões. Nossa Visão 2030 está em execução e vamos explorar este mercado com seu enorme potencial de crescimento. Estamos animados para dar os próximos passos e consolidar nossa posição, agora com o time diferenciado da Mogiana.”, afirma Lorival Luz, CEO Global da BRF.

Com investimento de R$ 1,35 bilhão somando as aquisições da Mogiana Alimentos e do Grupo Hercosul, a BRF Pet atinge aproximadamente 10% de market share, de acordo com dados fornecidos pela ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação. A integração da Mogiana começa em setembro e possibilitará ganhos de sinergia, principalmente na compra de grãos e insumos para a fabricação de rações, assim como aumento de intensidade e capilaridade nos canais de venda.

“Nossa estratégia comercial será impulsionada pela ampliação do nosso portfólio, que ficará ainda mais completo ao receber marcas fortes e consolidadas, atendendo de forma completa os tutores de pets. Integrando as operações, também teremos ganhos com a expansão geográfica da nossa distribuição e melhoria no nível de serviço aos nossos clientes”, avalia Marcel Sacco, VP de Novos Mercados da BRF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui