Início Notícias Lorival Luz, CEO da BRF, é anunciado como novo membro do Conselho...

Lorival Luz, CEO da BRF, é anunciado como novo membro do Conselho de Conservação da América Latina

Conselho visa alcançar metas de biodiversidade, desenvolvimento sustentável e mitigação de mudanças climáticas na América Latina

198
0
Divulgação

O CEO global da BRF, Lorival Luz, acaba de se tornar membro do Conselho de Conservação da América Latina (LACC), um grupo único de líderes globais que atuam junto à organização ambiental The Nature Conservancy (TNC) em diversos lugares na América Latina para proteger, restaurar e gerenciar melhor temas relacionados ao meio ambiente – proporcionando benefícios para a biodiversidade, o clima e as pessoas. A TNC realiza estudos científicos para desenvolver soluções climáticas naturais em colaboração com líderes empresariais, setor público, comunidades locais e academia para conservar a natureza em um nível global. Ao ingressar no LACC, o executivo assume um papel importante na defesa de compromissos de compras sustentáveis ​​na Amazônia até 2025, além de promover a proteção e restauração do meio ambiente na América Latina.

“Ser uma empresa sustentável e comprometida com a comunidade é parte da concepção do propósito da BRF e temos várias iniciativas e compromissos nesse sentido. É uma honra poder participar como membro do Conselho de Conservação da América Latina e, dessa forma, contribuir para consolidar o fortalecimento das ações de preservação que temos com o meio ambiente. Ser parte do LACC é um passo fundamental para estabelecer nosso compromisso permanente de proteger nossos recursos naturais. Nossa intenção é atuar de forma sustentável, sendo protagonista, inovador e agente de transformação”, declara Lorival Luz.

Uma das premissas da TNC e do LACC é alinhar incentivos, investimentos e padrões da indústria em prol do meio ambiente, a fim de proporcionar soluções para criar economias equitativas, positivas para a natureza e neutras em carbono. Recentemente, a BRF assumiu o compromisso em ser Net Zero em emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2040, tanto em suas operações como em sua cadeia produtiva. Serão implementadas ações para reduzir as emissões geradas pelas operações da empresa e consumo de energia elétrica ou térmica (Escopo 1 e 2) e emissões da cadeia (Escopo 3), além de neutralizar emissões residuais até 2040. Como avanço desta jornada, a BRF aderiu à Science Based Targets (SBTi) por meio da Carta de Ambição para 1,5º C, uma iniciativa global que oferece diretrizes para a construção de metas baseadas em ciência.

Artigo anteriorMagalu, Alok e GR6 lançam “180”, projeto musical que pede fim à violência contra a mulher
Próximo artigoDuo Anavitória estrela websérie produzida em parceria com a Motorola
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui