Início Notícias Gustavo Carneiro finaliza preparação para sua estreia no tênis em cadeira de...

Gustavo Carneiro finaliza preparação para sua estreia no tênis em cadeira de rodas dos Jogos de Tóquio

Atleta do Time Ajinomoto enfrenta rival sul-africano nesta quinta-feira (26), em sua primeira partida pela chave de simples

210
0
Divulgação/Ajinomoto Gustavo Carneiro, do tênis em cadeira de rodas, é atleta do Time Ajinomoto

Após uma espera de um ano, em razão do adiamento devido à pandemia do coronavírus, Gustavo Carneiro, atleta do tênis em cadeira de rodas e integrante do Time Ajinomoto, está perto de realizar seu grande sonho: disputar os Jogos de Tóquio. A caminhada do mineiro de Uberlândia (MG), de 48 anos, começa nesta quinta-feira (26), pelo fuso horário de Brasília, quando fará sua estreia pela chave de simples masculina. Na estreia, Carneiro, 37º do ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis), terá pela frente o sul-africano Leon Els, número 80 do mundo. Será o primeiro confronto entre os dois na carreira.

O atleta também participará da competição de duplas em Tóquio, onde jogará em parceria com Daniel Rodrigues. Na estreia, prevista para a noite de sexta-feira (27) pelo horário de Brasília, eles enfrentarão os australianos Martyn Dunn e Ben Weekes.

Antes de entrar em quadra na Ariake Arena, palco das partidas do tênis em cadeira de rodas em Tóquio, Gustavo Carneiro corre para estar 100% fisicamente e recuperado de uma lesão no punho esquerdo, sofrida quando ele já se encontrava no Japão. Após uma ressonância magnética constatar que as dores são causadas por uma inflamação, o tenista faz tratamento intensivo e aguarda com ansiedade sua estreia.

“Normalmente a ansiedade para uma estreia como esta seria grande. Imagine então tendo que lidar com uma lesão faltando poucos dias. Mas tenho feito um tratamento intensivo para ficar recuperado a tempo. Competir aqui nos Jogos de Tóquio é a realização de um sonho”, diz o atleta do Time Ajinomoto.

Gustavo Carneiro sempre foi apaixonado por esportes, em especial o tênis. Após ter parte da perna esquerda amputada por causa de um câncer, descobriu em abril de 2018 o tênis em cadeira de rodas e voltou ao esporte. Desde então, conquistou vários títulos internacionais, como o título de simples do Cañuelas Open, na Argentina, além de vencer o torneio de duplas e ficar com o vice em simples no Barranquila Open, na Colômbia, todos em 2019.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Artigo anteriorKimberly-Clark anuncia parceria com Projeto Transpor
Próximo artigoChevrolet Brasil lança estratégia para seu canal no YouTube
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui