Início Notícias Seriado Paisagens Secretas estreia na TV Brasil com jornadas incríveis

Seriado Paisagens Secretas estreia na TV Brasil com jornadas incríveis

Produção percorre as mais fabulosas regiões inexploradas do mundo que conservam a vida selvagem

258
0
Crédito: Blue Ant Media

Florestas tropicais, geleiras arrepiantes, desertos áridos, planaltos extensos e cânions cavernosos são alguns dos destinos preservados que a TV Brasil revela na série documental Paisagens Secretas, atração inédita sobre a natureza selvagem que a emissora pública estreia nesta sexta (20), às 21h30.

O programa faz uma jornada inspiradora que apresenta alguns dos lugares mais bonitos do planeta. Com cinco episódios, a produção encanta os telespectadores ao mostrar imagens aéreas espetaculares de diversos acidentes geográficos. A geologia de locais intocados molda fantásticos ecossistemas.

As viagens registram cenas da beleza bruta de áreas remotas envolventes do globo enquanto a narração destaca a história desses habitats e a mitologia que proporcionaram as maravilhas geográficas mundiais. O Parque Nacional Gros Morne, no Canadá, é a primeira parada do seriado que sobrevoa as Montanhas Apalaches.

Dos inúmeros biomas presentes nos desfiladeiros dos cânions americanos, passando pelo surpreendente horizonte do altiplano andino, na Bolívia, a produção desvenda as belezas nativas da vida selvagem que é mantida em regiões pouco exploradas como os vulcões do Deserto do Atacama, no Chile.

A série Paisagens Secretas tem horário alternativo na programação da TV Brasil. A obra documental pode ser acompanhada na madrugada de sexta para sábado à 1h45 e de domingo para segunda-feira, à 0h30. O programa também fica disponível por 30 dias no aplicativo TV Brasil Play.

Primeiro programa atravessa Montanhas Apalaches no Canadá

A edição inicial da série documental Paisagens Secretas visita o Parque Nacional Gros Morne, situado na costa oeste da província de Terra Nova no Canadá. A reserva fica em uma extensão de 1.800 quilômetros quadrados que contempla as Montanhas Apalaches.

Esse episódio de estreia da produção realiza uma aventura sensorial por uma terra de vales rochosos inundados pelo mar esculpidos em geleiras, cachoeiras e penhascos elevados. Reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1987, Gros Morne é um dos maiores parques do país e seu nome remete à segunda montanha mais alta da província que tem 800 metros de altitude.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Ficha Técnica

Título Original: Undiscovered Vistas

Produtora: Blue Ant Media

Diretores: Dan Hughes e Rita Medynsky

Roteiristas: Dan Hughes, Rita Medynsky e Sophie Kohn

País: Canadá

Ano: 2015

Episódios: 5

Duração: 46 minutos

Gênero: documentário

Classificação indicativa: Livre

Serviço

Paisagens Secretas – sexta-feira, dia 20/8, às 21h30, na TV Brasil

Paisagens Secretas – sexta-feira, dia 20/8, para sábado, dia 21/8, à 1h45, na TV Brasil

Paisagens Secretas – domingo, dia 22/8, para segunda-feira, dia 23/8, à 0h30, na TV Brasil

Artigo anteriorFundo Musical adquire parte dos direitos de músicas do vocalista Dinho, da banda Mamonas Assassinas
Próximo artigoMichel Foucault: obra de um homem em transformação é tema de filme inédito
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui