Início Notícias Curta!On celebra o Dia Mundial da Fotografia apresentando produções sobre o tema

Curta!On celebra o Dia Mundial da Fotografia apresentando produções sobre o tema

O Dia Mundial da Fotografia é celebrado em 19 de agosto pois nesta data, em 1839, o cientista François Arago.

0
Divulgação

Em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, o Curta!On, plataforma de streaming do Curta!, no NOW da NET/Claro ou em curtaon.com.br, preparou um especial sobre o tema que disponibiliza três produções: o documentário “Fotografação”, de Lauro Escorel, sobre a história da fotografia no país; a  série “Caçadores da Alma”, de Silvio Tendler, que foca na atuação de fotógrafos em diferentes áreas como jornalismo, moda, arte e publicidade; e a série “Luz & Sombra – Fotógrafos do Cinema Brasileiro”, de Betse de Paula e Jacques Cheuiche, que revisita a cada um dos seus 26 episódios a trajetória de mestres da cinematografia nacional como Walter Carvalho, Lauro Escorel, Toca Seabra, Adrian Teijido, entre outros.

O Dia Mundial da Fotografia é celebrado em 19 de agosto pois nesta data, em 1839, o cientista François Arago, em uma reunião do Instituto da França, anunciou que o governo da França adquiriu o invento do Daguerreótipo.

As produções disponíveis durante todo o mês de agosto são:

Fotografação (Documentário) – Passeando pela história da fotografia brasileira, conheça o impacto dos avanços tecnológicos pela perspectiva daqueles que vivem os prazeres e obstáculos da profissão. Em uma sociedade cada vez mais conectada, em que as informações surgem por uma demanda quantitativa, a digitalização do ofício do fotógrafo torna-se quase uma ameaça. Direção: Lauro Escorel. Duração: 75min. Classificação: Livre.

Caçadores da Alma (Série – 1ª temporada) – Uma imersão pelo mundo da fotografia, se aprofundando na vida e obra de fotógrafos brasileiros com destaque em diferentes áreas de atuação, como jornalismo, moda, arte e publicidade. Direção: Silvio Tendler Duração: 13 episódios de 28 min. Classificação: Livre.

Luz & SombraFotógrafos do Cinema Brasileiro (Série) – A série documental aponta suas lentes para aqueles que sempre estiveram por trás das câmeras. A cada episódio, observamos a trajetória de um importante fotógrafo cinematográfico, ouvindo suas experiências e revisitando os filmes que marcaram sua carreira. Direção: Betse de Paula, Jacques Cheuiche. Duração: 26 episódios de 34 min. Classificação: Livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui