Início Notícias Série documental Parques Oceânicos estreia na TV Brasil nesta quarta-feira (18/8)

Série documental Parques Oceânicos estreia na TV Brasil nesta quarta-feira (18/8)

Produção revela imagens espetaculares de ecossistemas marinhos protegidos

0
Crédito: Arcadia Entertainment

Paradisíacos ecossistemas aquáticos são apresentados na nova série Parques Oceânicos, produção documental em cinco episódios que a TV Brasil estreia nesta quarta (18), às 21h30. O programa traz para a telinha da emissora pública cenas marcantes de corais, manguezais e uma variedade incrível de vida selvagem do mundo subaquático ao enumerar os esforços da humanidade para protegê-lo.

O seriado destaca a infinidade de espécies que vivem acima e abaixo da superfície. Com imagens de tirar o fôlego, a produção percorre raros habitats marinhos protegidos, que preservam espécies extraordinárias da fauna, e explica como os cientistas buscam salvar as áreas mais sensíveis dos oceanos.

Parque marinho de Bonaire, no Caribe

O primeiro episódio mergulha nas profundezas do Mar do Caribe para visitar as águas protegidas do Parque Nacional Marinho de Bonaire. Com águas cristalinas, vida marinha em abundância e fértil biodiversidade, a ilha é um destino importante para ecoturistas.

Lar de recifes prósperos, tartarugas marinhas ameaçadas de extinção, manguezais extensos e uma infinidade espécies da fauna, Bonaire é um dos maiores parques oceânicos do mundo. A série documental mostra como o fluxo de viajantes fomenta um ambicioso projeto para conservação ambiental da região localizada nas Antilhas Holandesas.

Sobre o seriado

Com toda a cor, vida e beleza natural do mundo subaquático, a série Parques Oceânicos desvenda os incríveis habitats marinhos protegidos e mostra a vasta vida selvagem que se encontra nos ecossistemas complexos acima e abaixo da superfície.

Das águas intocadas e cristalinas da ilha caribenha de Bonaire à beleza vibrante do Recife Mesoamericano, a produção encanta o público ao oferecer imagens impressionantes de alguns dos paraísos aquáticos protegidos mais raros do mundo. O seriado ainda passa pelas Bahamas e mergulha no mar dos santuários marinhos de Florida Keys e da Baía de Monterey.

Parques Oceânicos destaca ainda o que está sendo feito para conservar as áreas mais frágeis dos oceanos da Terra. A série mostra como cientistas e autoridades protegem os habitats marinhos sensíveis que ficam perto de praias movimentadas e pontos turísticos. Essa viagem ainda indica quais são as criaturas ameaçadas de extinção cujas vidas estão em jogo.

A produção resgata a história desses ecossistemas que começa de baixo para cima. Delicados recifes de corais, prados de ervas marinhas e emaranhados de manguezais fornecem habitats de berçário para peixes juvenis e proteção do oceano aberto.

Nessa lógica, os pequenos peixes atraem peixes maiores. As tartarugas descansam na superfície e rastejam até a costa para cavar seus ninhos. Leões marinhos, tubarões e baleias patrulham as bordas onde as profundezas descem para o azul profundo.

A série Parques Oceânicos tem horário alternativo na programação da TV Brasil. O público pode assistir aos cinco documentários aos sábados, às 18h. O programa ainda pode ver visto na madrugada de quarta para quinta-feira à 1h45 e de sábado para domingo, à 1h45. A produção também fica disponível por 30 dias no aplicativo TV Brasil Play.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Ficha Técnica

Título Original: Ocean Parks

Produtora: Arcadia Entertainment

Diretor: Andrew Killawee

Roteirista: Craig Ferguson

País: Canadá

Ano: 2016

Episódios: 5

Duração: 48 minutos

Gênero: documentário

Classificação indicativa: Livre

Serviço

Parques Oceânicos – quarta-feira, dia 18/8, às 21h30, na TV Brasil

Parques Oceânicos – quarta-feira, dia 18/8, para quinta, dia 19/8, à 1h45, na TV Brasil

Parques Oceânicos – sábado, dia 21/8, às 18h, na TV Brasil

Parques Oceânicos – sábado, dia 21/8, para domingo, dia 22/8, à 1h45, na TV Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui