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Banco Itaú apresenta primeira grande campanha sobre consórcios

Com forte presença em TV, digital, mídia de rua e cocriação de conteúdo com influenciadores nas redes sociais, banco apresenta as vantagens de utilizar o consórcio e oferece ainda desconto de 20% na taxa de administração para tornar os valores das parcelas ainda mais acessíveis

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O Itaú Unibanco acaba de lançar uma campanha publicitária sobre consórcios, em seu primeiro grande movimento de mídia focado nesse produto. No ar até 20 de agosto, a ação conta com filme em TV aberta, peças nas mídias digitais e de rua, além de parceria com influenciadores e a presença do ator e humorista Paulo Vieira em conteúdo nas redes sociais. A criação do conceito da campanha, que traz como mote “Quem faz as contas, faz um Consórcio Itaú”, é da agência DPZ&T. O objetivo é ampliar o conhecimento do público sobre os benefícios do consórcio para a aquisição de bens como carros, imóveis, motos e até caminhões.

Em complemento à campanha de mídia, o banco oferecerá uma condição especial para a contratação do produto. Até o final de agosto, clientes que negociarem qualquer modalidade de consórcio garantirão desconto de 20% na taxa de administração. Com isso, será possível, por exemplo, adquirir um carro com parcelas a partir de R$ 199,70 ao mês (ante R$ 250 fora da oferta). Clientes do Itaú podem fazer a contratação de forma simples e totalmente digital, diretamente pelo app do banco.

Para que o consórcio não fique de fora das opções das pessoas quando elas pensam em soluções financeiras – algo que muitas vezes ocorre por desconhecimento sobre o funcionamento do produto ou até mesmo sobre sua existência –, o banco quer convidar e abrir um diálogo mais próximo com seus clientes sobre o produto, que conta com parcelas menores, sem entrada, sem juros, sem comprovação de renda na aquisição e com a possibilidade de uso do FGTS.

“Os consórcios ainda são, em sua maioria, apenas a terceira opção na hora de comprar um imóvel ou veículo. Portanto, decidimos fortalecer nossas comunicações relacionadas a seus benefícios e sobre como ele pode ser indicado para clientes que desejam se programar para realizar o pagamento de forma suave, planejada e reduzindo a propensão a endividamento. Nosso principal objetivo é dar mais clareza ao público para que ele passe a considerar essa modalidade sempre que pensar em adquirir um bem, além de priorizar o Itaú no momento de tomada de decisão”, afirma Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

A iniciativa acontece em um momento que o mercado de consórcios tem se mostrado aquecido e chamado mais a atenção do público, sobretudo após as recentes altas na Selic. Em maio, o Sistema de Consórcios superou a marca de 8 milhões de consorciados em todo o Brasil pela primeira vez em mais de 60 anos, segundo dados da Associação Brasileira de Consórcios (Abac). “Estamos atentos para esse mercado e sabemos de sua relevância dentro do setor financeiro. Entendemos que este é o momento para potencializar ainda mais o seu crescimento ao evidenciarmos as vantagens agregadas pelo produto”, complementa Guilhermo.

A campanha assinada pela DPZ&T elenca os benefícios da modalidade sem mencioná-la de início, fazendo uma alusão de que o nome “consórcio” seria um obstáculo a ser quebrado. Os dois filmes da ação feitos para a TV focam em situações cotidianas em que um som sempre encobre a palavra “consórcio” de um jeito divertido . A campanha segue com peças de OOH e desdobramentos no ambiente digital para as 4 categorias do Consórcio Itaú: carro, casa, moto e caminhão.

A presença nas mídias digitais reforçará o alcance das mensagens. Para isso, o banco conta com a parceria da MediaMonks que desenvolveu uma campanha digital utilizando, de forma bem-humorada, formatos que são nativos digitais para a construção de uma narrativa que traduz e promove as informações de produto para este ambiente. Entre os influenciadores que participam da ação, está o ator e humorista Paulo Vieira, estrelando a campanha e que, em seus posts, também brincará com a ocultação da palavra consórcio em diversas situações.

“Para conseguirmos desmistificar o assunto com todas as pessoas, queremos falar com elas de igual para igual. Nesse contexto, a cocriação de conteúdos com influenciadores em diversas plataformas é uma forma de trabalharmos nessa aproximação do produto com o público”, finaliza Guilhermo.

Abaixo, estão os dois filmes que serão veiculados em TV aberta e fechada, além de um dos vídeos com participação do ator Paulo Vieira.

FICHA TÉCNICA – DPZ&T

Cliente: Itaú Unibanco

Produto: Consórcio Itaú

Campanha: Consórcio Itaú

Data da Produção: Julho 2021

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Laura Esteves

Direção de Criação: Silvio Amorim

Supervisão de Criação Digital: Rodrigo Porto

Criação: Silvio Amorim, Raphael Lucone, Tiago Zanatta, Sidney Braz, Laura Esteves, Rodrigo Porto, Marcelo Rios, Emilio Amora

Atendimento: Ana Coutinho, Felipe Oliveira, Marcela Santos, Nathalia Marchi e Gabriela Oyas
Planejamento:Fernando Diniz, Márcio Rodrigues, Mariana Sena, Marcela Leal e João Cordeiro

Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Henrique Arakaki, Thais Koenig e Jonathas Leonardo

Business Intelligence: Marcelo Azevedo, Rodolfo Oliveira e Gabriel dos Santos

RTVC: Ducha Lopes, Fabio Truci, Vanessa Nascimento, Fernanda Assato, Ana Ananias e Beatriz Thaina Souza

Aprovação do Cliente: Guilhermo Bressane, Eduardo Tracanella, Natalia Barreira, Bianca Simões

Produtora: Boiler Filmes

Direção: Dulcidio Caldeira

Produtor executivo: Marcella Féo

Atendimento: Carol Pivato, Babi Kosloff

Coordenação de produção: Marcella Féo, Rafaela Muniz,Glaucia Boaventura, Juliana Salviano

Assistente de direção: Bruno Roberti

Diretor de fotografia: Nixon Freire

Diretor de produção: Guilherme Valiengo

Montagem: Ricardo Quinta

Coordenador de pós: Fezão Barbieri

Finalizador: Rafael Barão

Pós produção: Derbi VFX

Color granding: Acauan Pastore

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli

Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol

Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira

Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.

Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Dudu Missono e Giu Tavares

Assistente de produção: Renan Marques

Locutor: Fernando Aragaki 

FICHA TÉCNICA – MediaMonks

Título: ItaúConsórcios

Diretor Geral: CaioDelManto

Diretora Executiva de Criação: LucianaHaguiara

Diretor de Criação: PauloYanaguizawa

Criação: Michel Martins, Mayara Ribeiro, Matias Marcossi, Guto Campello

Atendimento: Marina Porto, Juliana Pastori, Leonardo Fernandes

Planejamento: Daniel Kolb, Thiago Nascimento

Social: Douglas Campos, Thiago Queiroz, Henrique Gil

Data: Cezar Gomez

Produtora: Geral Filmes

Direção:  Pedro Knoll

Assistente de Direção: Pedro Sokol

Produção Executiva:  Bruno Gottardi

Produtor: Renato Angello

Direção de Fotografia: Pedro Knoll

Direção de Arte: Daniela Cortez

Figurino: Karina Kohatsu

Atendimento: Bruno Gottardi

Montagem: Pedro Knoll

Pós Produção / Finalização: Geral Filmes

Correção de cor: Gigio Pelosi

Produtora de Áudio: Carbono Sound Lab

Produtor Musical / Trilha: Zé Godoy

Desenho de Som: Ricardo Wey

Coordenação: Ligia Barros

Atendimento: Gabi Takan

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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