Início Notícias Digital Tramontina traz Inteligência Artificial para ajudar filhos no Dia dos Pais

Tramontina traz Inteligência Artificial para ajudar filhos no Dia dos Pais

Assistente de voz dá dicas de presentes e experiências para curtir em família

270
0
Divulgação

Se todo o ano é um desafio acertar no presente, neste Dia dos Pais a Tramontina dá uma ajudinha lançando um assistente de voz no Google, formatado para esta data. A ferramenta foi desenvolvida pelo estúdio digital Huia, enquanto a campanha fica por conta da W3haus, ambas empresas do Grupo Stefanini. Para ter acesso, é simples, basta o consumidor acionar o Google Assistente e dizer: “Ok, Google! Falar com a Ajuda Tramontina”. Ao iniciar essa conversa com o assistente virtual, a pessoa deve contar um pouco sobre o seu pai, dando algumas dicas da personalidade dele. A partir disso, a ferramenta oferece respostas personalizadas. 

As respostas podem trazer, por exemplo, receitas para serem preparadas entre pais e filhos, atividades dentro de casa e ao ar livre, e também sugestões de presentes das várias linhas da Tramontina. Para chegar neste nível de detalhe, a Huia desenvolveu um rol de prováveis perguntas e as soluções para agradar o paizão e todos os envolvidos. Se clicar numa sugestão de produto, o usuário pode adicioná-lo a um carrinho de compras. E no final do processo terá a opção de finalizar a compra dentro do e-commerce da empresa.  

A iniciativa traz um fator inovador, onde a tecnologia proporciona, de forma muito acessível, a integração do assistente de voz do Google ao e-commerce da Tramontina. 

A ativação da campanha de Dia dos Pais Tramontina será toda nas redes sociais, sob o conceito “curta os melhores momentos com ele”. A W3haus preparou ações específicas nos canais da marca, com a participação de diversos influenciadores, pais ou filhos famosos, utilizando o assistente de voz. Também foi criado um filtro da brincadeira “eu já, eu nunca” para colocar todos no clima de comemoração, inclusive aqueles que estarão separados dos pais por causa da pandemia.

Segundo Rosane Mesturini Fantinelli, Diretora de Marketing da Tramontina, a ação é um passo importante para conectar cada vez mais a marca com o público jovem. “Como empresa centenária, nosso maior desafio é acompanhar os comportamentos de hoje, abrindo diálogos onde estão os novos consumidores. Para isso, a presença no ambiente virtual é essencial. E, se podemos atuar com dinâmicas que facilitam o dia a dia, ou, neste caso, auxiliam de forma personalizada no processo de escolha do presente ideal para quem amamos, certamente estamos no caminho certo”, destaca Rosane.

“Em uma data que sempre foi muito representativa para a Tramontina, e apesar do momento de pandemia, usamos a tecnologia como uma forma de aproximar e fortalecer as relações entre pais e filhos. O assistente de voz tem tido um aumento muito importante de uso no Brasil e foi uma forma de dar visibilidade ao mix de produtos da Tramontina e ampliar sua conexão com o consumidor”, finaliza Michele Adolfo, diretora de Atendimento da W3haus.

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Tramontina
Agência: W3haus

CAMPANHA CURTA OS MELHORES MOMENTOS COM SEU PAI

Direção de Criação: Pedro Perurena  
Criação: Clarissa Barreto (redação), Diego Luz (direção de arte) e Vinicius França (direção de planejamento)
Planejamento: Gabriela Oliveira
Diretora de Atendimento: Michele Adolfo
Coordenadora de Atendimento: Mayara Garcez
Atendimento: Andrea Cambruzzi
Diretora de Mídia: Patrícia Angeletti
Mídia: Felipe Miranda e Giordana Godoi

HUIA

Desenvolvedor: Paulo Araujo
Gerente de Projetos: Ricardo Frederico Silva
Aprovação (cliente): Rosane M. Fantinelli

ASSISTENTE DE VOZ

Head de Criação: Tiago Niederauer
Redação: Wagner Kowaleski
UX: Flavia Cardoso, Pedro Navarro
Head de Tecnologia: Bruno Alves
Desenvolvedor: Wesley Santos
Gerente de Projetos: Ricardo Frederico Silva
Aprovação (clientes): Moisés Danieli, Evandisse Ogliari Reche, Lais Dresch, Joice Patzlaff

Artigo anteriorEmbratur lança campanha com origami e beleza natural brasileira visando atrair turistas japoneses para o Brasil
Próximo artigoEstado de São Paulo apresenta a relação renda/gasto mais negativa do país, aponta Kantar
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui