Início Notícias Grupo HEINEKEN abre inscrições para o WeLab, experiência imersiva focada em jovens...

Grupo HEINEKEN abre inscrições para o WeLab, experiência imersiva focada em jovens de 18 a 24 anos

Encontros virtuais e gratuitos propõem troca de experiências sobre a vida, desenvolvimento de projetos em grupo e reflexão sobre consumo equilibrado de álcool

351
0
Divulgação

O Grupo HEINEKEN, segunda maior cervejaria do País, abre inscrições para a segunda turma do Welab by HEINEKEN 2021, experiência que convida jovens de 18 a 24 anos a uma mudança positiva de comportamento em relação ao consumo de bebidas alcoólicas. Com início previsto para 24 de agosto e término em 2 de outubro, serão 13 encontros 100% online e gratuitos realizados às terças e quintas, das 8h às 10h e em alguns sábados, abordando assuntos como relações, propósito, trabalho, sentimentos e como a relação com a vida reflete na relação com a bebida. Para além das conversas, os participantes são convidados a traduzir as principais reflexões em projetos. A próxima edição de 2021 conta com 200 vagas e as inscrições estão abertas até 13 de agosto. 

O Welab by HEINEKEN nasceu em 2019 a partir da necessidade de entender os principais gatilhos que levam a geração Z a consumir bebidas alcoólicas em exagero. Com os aprendizados, a cervejaria, em parceria com a consultoria de inovação Maker Brands, responsável pela gestão e execução do projeto, desenvolveu uma metodologia inédita e inovadora que impacta jovens com conteúdos focados em reflexões e diálogos sobre como manter uma relação de equilíbrio com a vida e com o álcool. 

Alguns dos participantes veteranos passaram a fazer parte do grupo de multiplicadores do projeto e apoiarão os participantes da edição 2021. “O WeLab é aquele tipo de lugar que concentra as pessoas que estão no ‘corre’, aquelas pessoas que querem aprender, evoluir, que estão a fim de fazer a diferença por onde passam. O objetivo da experiência é despertar a nossa consciência e autenticidade. O WeLab mudou a minha vida por me colocar para refletir sobre coisas que eu nunca tinha parado para pensar, inclusive sobre o consumo de álcool. O programa foi realmente uma ferramenta de autoconhecimento e desenvolvimento de projetos que eu vou levar para toda a vida”, comenta Renato Filippini, integrante do Welab 2019 e atualmente multiplicador do projeto. 

Para que os jovens tenham o primeiro contato com o WeLab, será realizado o “Esquenta”, um encontro para apresentar o WeLab para os interessados e um momento para que eles possam tirar dúvidas. Na ocasião, os interessados conhecerão ex-participantes do projeto e suas experiências, além dos profissionais responsáveis que mostrarão mais sobre a dinâmica e como os projetos são desenvolvidos. O evento acontece em dois momentos: hoje, 29, e no dia 10 de agosto, das 8h às 10h. Para participar, basta se inscrever no link: www.welabheineken.com.br .

Metodologia WeLab by HEINEKEN

Criada exclusivamente para o projeto, a metodologia do WeLab é focada em promover habilidades socioemocionais e empreendedoras por meio do autoconhecimento e desenvolvimento colaborativo de projetos, com mensuração comportamental antes e depois do programa. O início da jornada, logo nos primeiros encontros, é baseado nas descobertas pessoais seguida de atividades em grupo e desenvolvimento de projetos para exercitar potencialidades, talentos e propósito. A relação com o álcool é abordada a partir da percepção do exagero e da identificação das razões que levam ao excesso, focando na valorização do equilíbrio e na clareza do que é e como consumir de forma responsável. Temas como liberdade, autenticidade e autocontrole diante das pressões coletivas (peer pressure), além da desmistificação de falsas crenças sobre o álcool, também são abordados durante a experiência.

Experiência WeLab By HEINKEN:

Inscrições: 12 de julho a 13 de agosto
Modalidade: online
Site: www.welabheineken.com.br
Pré-requisito: ter entre 18 a 24 anos                                                                                              

Vagas: 200 vagas

Gratuito

“Esquenta”:

Artigo anteriorNo Dia do Orgasmo, Serasa traz Penélope Nova, ex-MTV, para ensinar a como chegar lá
Próximo artigoHistory Channel e Jovem Pan fecham parceria com programação integrada
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui