Início Notícias Fundação Casas Bahia abre vagas para curso gratuito de inovação e...

Fundação Casas Bahia abre vagas para curso gratuito de inovação e criação de startups

O Futuro do Trabalho, JA Startup e duas oficinas focadas em modelagem de negócio e storytelling, onde os jovens têm a oportunidade de se conectar com as mudanças geradas pela Quarta Revolução Industrial e como isso impacta a nova economia.

0

A parceria com a ONG Junior Achievement RJ está capacitando jovens de todo o Brasil com conteúdos de empreendedorismo, inovação e criação de startups. O projeto, nomeado como Desafio Fundação Casas Bahia, acontece em celebração aos 60 anos da fundação e tem o objetivo de dar suporte a 6 mil jovens de todo o país para criarem suas próprias startups. As atividades têm base na metodologia ativa e instigam os jovens a criarem suas próprias startups. As melhores ideias apresentadas terão a oportunidade de participar de uma aceleração da startup com a Distrito, e as equipes ainda podem garantir prêmios de até R$ 1.500,00. 

O curso é completamente gratuito, tem duração total de 300 horas e as últimas turmas deste ano iniciam em agosto. Jovens de 15 a 24 anos que estejam cursando o ensino médio de escolas públicas, formados por escolas públicas, ou que não estejam estudando ou trabalhando, que tenham interesse pelo tema podem se inscrever pelo site: https://www.casasbahia.com.br/fundacao/desafio.aspx  até o dia 31 de julho.

Além de dar uma base de conteúdos importantes para o mercado de trabalho, o curso tem uma metodologia voltada para o empreendedorismo e ajuda o aluno a criar e desenvolver sua primeira empresa. Todos encontros são realizados de forma digital, ao vivo, divididos em dois momentos: aula e mentoria com profissionais do mercado de trabalho. Além dos encontros online todo o conteúdo do programa e as atividades serão disponibilizadas em uma plataforma de educação a distância.  O programa de aprendizagem prática, com a apresentação de conceitos e ferramentas que possibilitam o desenvolvimento de habilidades necessárias para transformar ideias em soluções. A metodologia do curso é baseada numa Trilha de Inovação, contando com os programas O Futuro do Trabalho, JA Startup e duas oficinas focadas em modelagem de negócio e storytelling, onde os jovens têm a oportunidade de se conectar com as mudanças geradas pela Quarta Revolução Industrial e como isso impacta a nova economia, além de aplicar os novos conceitos e ferramentas no desenvolvimento de suas startups.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui