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Shutterstock fecha parceria global com o It Gets Better para empoderar e representar com autenticidade a comunidade LGBTQIA+ em todo o globo

Nova fase do programa The Create Fund, a parceria celebra a diversidade com uma doação de US$10.000 para suporte financeiro e profissional para criadores LGBTQIA+

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A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), plataforma criativa líder global que oferece soluções completas, conteúdo de alta qualidade e ferramentas para marcas, negócios e empresas de mídia, se uniu ao It Gets Better Project, organização sem fins lucrativos que visa elevar, capacitar e conectar jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer intersexuais e assexuais em todo o mundo, para desafiar os estereótipos visuais LGBTQIA+ e fazer com que a diversidade da comunidade seja melhor representada. Ao mesmo tempo, a parceria quer ajudar a educar as indústrias de mídia e publicidade sobre o poder da fotografia diversa – seja na frente ou atrás das câmeras.

Para conseguir fazer uma mudança realmente significativa neste mercado, a Shutterstock identificou as imagens LGBTQIA+ mais pesquisadas na plataforma e criou uma enquete, junto aos membros da comunidade It Gets Better, para entender se esses recursos visuais e termos de pesquisa representavam com precisão suas experiências pessoais e as da comunidade LGBTQIA+.

As principais descobertas dessa enquete foram:

  • 40,1% dos entrevistados não se sentiram representados como membros da comunidade LGBTQIA+
  • Com relação à representação de pessoas LGBTQ+ de raças, cores e etnias, os três principais tipos de histórias e imagens que os entrevistados gostariam de ver compartilhadas foram:
  • Cotidiano – 66,1% dos entrevistados
  • Família – 52,4% dos entrevistados
  • Momentos positivos/edificantes – 51,9% dos entrevistados
  • As três principais situações em que os entrevistados gostariam de ver maior representatividade LGBTQIA+ foram:
  • Eventos familiares – 70,4% dos entrevistados
  • Grupo de pessoas/amigos – 64,6% dos entrevistados
  • Locais de trabalho – 64,2% dos entrevistados
  • Quando questionados sobre como as pessoas LGBTQIA+ poderiam ser representadas com mais autenticidade ou que tipos de pessoas precisariam ser melhor representada, as três principais respostas foram:
  • Corpos trans e a experiência trans – 81,8%
  • LGBTQIA+ de diversas raças, cores e etnias – 76,3%
  • Corpos não binários e a experiência não binária – 71,6%

Além de divulgar as descobertas da enquete, a Shutterstock anunciou um fundo de 10 mil dólares para promover a representatividade LGBTQIA+ em seu conteúdo e para apoiar os criadores da comunidade destacando suas experiências, perspectivas e percepções de uma forma que sejam autenticamente ilustradas em sua arte.

“Para a Shutterstock, oferecer um conteúdo inclusivo e que represente diferentes origens, perspectivas e percepções de comunidades ao redor do mundo é a definição de quem somos”, diz Meeckel Beecher, chefe global de DEI da Shutterstock. “É emocionante firmar essa parceria com o projeto It Gets Better para apoiar artistas LGBTQIA+ e ajudar as indústrias de mídia e publicidade a encontrar histórias que representem e validem com precisão as experiências vividas por pessoas LGBTQIA+.”

“A parceria com a Shutterstock, fornecendo descobertas importantes que influenciarão as decisões de conteúdo tomadas por profissionais de marketing e anunciantes, é muito importante para que os membros da comunidade LGBTQIA+ sejam representados de forma autêntica”, afirma Jimmy Ancheta-Tilley Jr., gerente de desenvolvimento do It Gets Better. “Depois de ouvir os membros da comunidade LGBTQIA+, identificamos os pontos nos quais certos estereótipos prevalecem e estamos ansiosos para trabalhar com a Shutterstock para apoiar a comunidade de uma forma mais inclusiva.”

O fundo de 10 mil dólares será concedido na forma de três bolsas-prêmio, sendo cinco mil dólares para o primeiro lugar e dois mil e quinhentos dólares para o segundo e o terceiro lugar. Podem se inscrever artistas LGBTQIA+ como fotógrafos, cineastas, videomakers, ilustradores, artistas 3D ou escritores. Os candidatos devem cadastrar seu projeto, exemplos de portfólio e uma breve biografia até as 16h (horário brasileiro) do dia 3 de setembro de 2021 para concorrer.

Os candidatos devem descrever como seus projetos contribuirão para a narrativa sob perspectiva LGBTQIA+. Os vencedores serão selecionados por um painel diversificado de jurados, especialistas nos vários tipos de bolsa que a Shutterstock oferecerá. Todos os artistas selecionados também terão acesso a licenciar seus trabalhos, seja via Shutterstock, Shutterstock Editorial, Premium Beat ou OFFSET.

O Create Fund é um fundo de 300 mil dólares anunciado pela Shutterstock em dezembro de 2020 para preencher as lacunas de conteúdo e aumentar a diversidade e inclusão em sua biblioteca e em sua rede de colaboradores. Os três primeiros subsídios oferecidos pelo programa foram:

  • Criando para o Clima: conscientizar sobre a mudança climática global, apoiando artistas que usam seus talentos para retratar mudanças climáticas, protestos ambientais e nossa paisagem em mudança;
  • Apoio à doença invisível: promover artistas que criam histórias e representações visuais que quebram o estigma em torno da saúde mental, retratando uma visão mais inclusiva da doença mental em todo o mundo;
  • Criativos seniores: apoiar nossa comunidade de criativos com mais de 50 anos, que tiveram anos para aprimorar sua arte e querem compartilhar suas experiências e perspectivas por meios criativos.

No Dia Internacional da Mulher de 2021, o The Create Fund lançou o “Through Their Eyes” (“Através de Seus Olhos”), um programa de bolsas-prêmio no valor total de 10 mil dólares para patrocinar criadoras sub representadas e não binárias e seus projetos criativos em fotografia, jornalismo visual, vídeo, ilustração, modelagem 3D e escrita. Para saber mais sobre a parceria com o projeto It Gets Better, visite https://www.shutterstock.com/explore/create-fund.

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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