Início Notícias PicPay começa a produzir energia solar na sede em Vitória

PicPay começa a produzir energia solar na sede em Vitória

Projeto em parceria com a Âmbar Energia prevê geração de 1.500 MWh, equivalente ao plantio de 800 árvores e economia de 200 toneladas de CO2 em dez anos

0

O PicPay vai começar a produzir energia solar na sua sede em Vitória, no Espírito Santo, a partir de julho. O projeto, que terá duração de dez anos, prevê a geração de 1.500 MWh (megawatt-hora), equivalente ao plantio de 800 árvores e economia de 200 toneladas de CO2 no período.

A produção de energia solar fotovoltaica prevista equivale a 35% do consumo atual do prédio e permite uma economia entre 5% a 10% da tarifa de energia fora ponta, ou seja, no período do dia onde o consumo de energia elétrica é mais baixo. 

Para isso, foram colocados 256 módulos fotovoltaicos de 440 Wp no telhado do escritório, que resultam em uma potência instalada de 112,64 kWp (quilowatt pico, que significa o máximo em potência instalada em condições ideais).

O projeto foi desenvolvido pela Âmbar Energia, também do grupo J&F, que tem um contrato de locação do gerador fotovoltaico para o PicPay. 

Conjunto de ações

A instalação dos módulos fotovoltaicos em Vitória é parte das iniciativas da companhia para reduzir seu impacto ambiental. Em 2020, o PicPay compensou as emissões de gases causadores do efeito estufa (GEE) provenientes da operação da companhia por meio do investimento em projetos sustentáveis. A empresa de tecnologia realizou a compra de créditos de carbono para compensar as 388 toneladas de dióxido de carbono equivalente ou tCO2e.

Somadas aos investimentos em projetos sustentáveis, o PicPay também faz coleta seletiva de resíduos, reaproveitamento de água das chuvas, descarte de eletrônicos, substituição de utensílios plásticos por opções ecológicas, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui