Início Notícias Orange e Nokia implantam primeira rede privada 4G/5G para a Indústria com...

Orange e Nokia implantam primeira rede privada 4G/5G para a Indústria com fracionamento de rede em Fábrica francesa

Esta é a primeira rede privada de ponta a ponta 4G/5G que suporta o fracionamento de rede, instalada em uma fábrica da Schneider Electric, na França, por meio da parceria de coinovação da Orange.

378
0
Reprodução/Youtube

A Orange e a Nokia anunciaram a implantação de uma rede privada 4G/5G combinada com fracionamento de rede na fábrica da Schneider Electric, em Le Vaudreuil, na França. O fracionamento de rede é um recurso fundamental para o gerenciamento da qualidade do serviço 4G/5G de ponta a ponta e da segurança de processos industriais, operações e aplicações na indústria 4.0.

A Nokia foi selecionada pela Orange para construir uma rede 4G/5G privada e fracionada para um ambiente industrial moderno, fornecendo soluções de conectividade confiáveis, escaláveis ​​e sustentáveis ​​para uso em indústrias.

A solução de fracionamento da Nokia suporta dispositivos de LTE existentes, 5G Standalone (5G SA) e 5G Non Standalone (5G NSA), além de incluir software de controle de domínio nas camadas RAN, núcleo e de transporte para permitir conectividade total da fração. A perenidade da fração entre LTE e 5G NR permite que a Orange e a Schneider Electric operem uma rede interna de última geração em um ambiente industrial. Com esta solução, os parceiros continuam implementando e testando o gerenciamento de diferentes recursos de prioridades, desempenho e segurança adaptados a casos inovadores de uso, enquanto otimizam os recursos de rede.

Como uma empresa de serviços digitais de rede global nativos com experiência dupla de operação e integração de ponta a ponta, a Orange Business Services oferece a seus clientes industriais um portfólio completo com: Mobile Private Networks (MPN) baseadas em infraestruturas privadas, MPNs virtuais na rede pública e MPNs híbridas combinando infraestruturas públicas e privadas. A escolha da arquitetura é feita para melhor atender requisitos de segurança, desempenho e resiliência dos clientes empresariais dentro e fora dos campi industriais, bem como para otimizar custos.

Arnaud Vamparys, vice-presidente sênior de Radio Networks na Orange Innovation e 5G Champion, afirma que: “Graças à avançada tecnologia de fracionamento da Nokia, a Orange pode explorar ainda mais o poder da conectividade 4G/5G privada aplicada a usos industriais de modo escalável com a Schneider Electric”. Tommi Uitto, presidente de Mobile Networks da Nokia, menciona que: “Com a solução de fracionamento de rede da Nokia, as empresas e os provedores de serviços de comunicação podem aproveitar a vantagem de mercado por meio do lançamento antecipado de novos serviços de fracionamento, para todos os usuários finais equipados com dispositivos 4G ou 5G. Como um parceiro de inovação de longa data, a Nokia tem o prazer de conseguir isso pela primeira vez com a Orange em um ambiente de manufatura industrial”.

Artigo anterior70% dos brasileiros adultos foram expostos a um golpe de suporte técnico, de acordo com estudo da Microsoft
Próximo artigoCoral transforma vida de consumidores em promoção com prêmios semanais
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui