Início Notícias Santander e Choque Cultural anunciam programa de arte-educação audiovisual e festival em...

Santander e Choque Cultural anunciam programa de arte-educação audiovisual e festival em São Paulo

Painel de LED recém-inaugurado pela instituição financeira no centro da capital paulista será vitrine para novos artistas e convidados

188
0

O Santander Brasil e Baixo Ribeiro abrem as inscrições para o programa Visão Periférica, com a curadoria do arquiteto e organização da Choque Cultural. O programa de arte-educação irá oferecer orientações artísticas e profissionais a novos artistas do audiovisual, por meio de conteúdos exclusivos como vídeo-aulas e leituras de portfólios com especialistas. Ao final do processo, 15 artistas – entre novos e convidados – participarão do Festival de Vídeos Arte Visão Periférica, que acontecerá a partir de setembro no grandioso painel eletrônico de LED, instalado pelo Santander na sua Agência Central, no centro histórico da capital paulista.

As vídeo-aulas serão gratuitas e disponibilizadas nas redes da Choque Cultural (Instagram, Facebook e Youtube @choquecultural) para o acesso de todos os interessados a partir do dia 5 de agosto. As sessões de leitura de portfólios serão personalizadas, acessíveis a pessoas de qualquer idade ou nível de experiência, com inscrições até 10 de agosto pelo e-mail [email protected]. Após a confirmação, o participante receberá as instruções sobre como enviar o seu portfólio no e-mail cadastrado.

Adaptado para o formato online, o projeto reunirá 10 aulas em vídeos com a participação de renomados artistas e curadores ligados à cultura audiovisual. As vídeo-aulas serão apresentadas pelo videomaker Rodney Suguita (Manos & Minas), abordando conceitos, formatos, narrativas e novas linguagens em mídias audiovisuais urbanas e digitais. Já as leituras de portfólios auxiliarão os alunos inscritos a explorarem suas ideias mais inovadoras, como a criação de vídeos, animações, time-lapses, drone-vídeos, gifs, entre outros. 

Entre alguns participantes do programa das vídeo-aulas e das leituras de portfólios estão o fotógrafo Penna Prearo, Geandre Tomazoni, do Coletivo BijaRi e o film-maker-skatista Alê Vianna.

O Festival de Vídeo Arte Visão Periférica será a segunda atração do painel eletrônico instalado na confluência das ruas Boa Vista, João Brícola e Ladeira Porto Geral. O painel, que foi inaugurado no último dia 1º de maio, é composto por 100 módulos de LED, com 9,60m x 9,60m de dimensão e capacidade de reproduzir mais de 200 milhões de cores, com design curvo de 92 m². A estrutura está entre as dez maiores telas outdoors do Brasil e, recebe, até o início de setembro, programação com 65 imagens do fotógrafo Tuca Reinés.

Sobre Baixo Ribeiro e a Choque Cultural

A Choque Cultural tem quase vinte anos de tradição na promoção de novas linguagens e de talentos que estão fora dos circuitos tradicionais da arte contemporânea. “Sempre olhamos com atenção para a periferia dos centros artísticos. Os novos talentos os grandes inovadores nunca estão nos lugares comuns, estão quase sempre nas bordas”, diz Baixo Ribeiro curador de arte e pioneiro na promoção da arte urbana em São Paulo.

Artigo anteriorCom participação de Rodrigo Minotauro, Fit e UFC lançam campanha de nova linha de combustíveis cobranded
Próximo artigoEscuderia Alpine F1 Team firma parceria com FireEye Mandiant, para proteger os dados de todas as suas operações de corrida
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui