Início Notícias Indigo lança websérie que mostra produção de biológico e resultados no campo

Indigo lança websérie que mostra produção de biológico e resultados no campo

Em oito episódios, a websérie apresentará como funciona todo o processo, do desenvolvimento aos resultados nas lavouras, do inoculante e bioestimulante Indigo Simplex

183
0
Divulgação

Os biológicos têm ganhado cada vez mais espaço nas lavouras brasileiras, principalmente nas culturas de milho e soja. Mas como esses insumos são produzidos e o que os produtores rurais têm achado sobre sua aplicação nas lavouras? Para responder a essas questões, a Indigo, startup agro que desenvolve inovações digitais para o setor, lança nesta sexta feira, dia 9, a websérie “Indigo em Campo”. Ao todo serão oito episódios, divulgados sempre às sextas feiras no canal da startup no YouTube.

Todo o processo de desenvolvimento, os testes, a aplicação e os resultados do uso de biológicos na lavoura serão apresentados por meio do acompanhamento do tour técnico em campo do produto Indigo Simplex, um inoculante e bioestimulante destinado às culturas de milho e soja, o único no Brasil desenvolvido a partir do Bacillus simplex – um microrganismo promotor de crescimento de plantas e que tem como principal diferencial a tolerância ao stress hídrico, plantas mais robustas e nutridas, e também maior estabilidade após o tratamento.

“Estamos vivendo um período em que a palavra-chave é sustentabilidade e, nesse contexto, a agricultura caminha para a adesão de soluções que tragam a sustentabilidade do conceitual para o concreto, tornando-a realidade. Por isso, é importante apresentar ao público como os biológicos são desenvolvidos e não há produto melhor do que o Indigo Simplex para conseguirmos mostrar tudo isso”, afirma Dario Maffei, CEO LATAM da Indigo.

Dentre os destaques dos primeiros episódios, Reinaldo Bonnecarrere, diretor sênior de biológicos LATAM da Indigo, contará todos os detalhes sobre a concepção da ideia do Indigo Simplex e como ele foi desenvolvido. Nos demais episódios, a startup apresentará como funciona o registro do produto, como são realizados os testes em campo, os resultados, além de apresentar depoimentos da equipe envolvida com a solução de biológicos e dos produtores rurais que já usam o insumo em suas propriedades.

Artigo anteriorOvomaltine apresenta nova campanha
Próximo artigoFila lança Racer Carbon, seu principal lançamento running de 2021
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui