O Dia Mundial do Chocolate, 07 de julho, chegou e, dessa vez, a Nestlé decidiu comemorar a data de uma maneira um pouco diferente. No mais novo episódio da série Nestlé Stories, criada para celebrar seu centenário no Brasil, a empresa quer anunciar ao público o que ela está fazendo para minimizar os impactos ambientais gerados com a fabricação dos chocolates KitKat, Alpino, Chokito, Prestígio, Suflair, entre outros.
Desenvolvido pela agência DPZ&T, o filme “A Sustentável Fábrica de Chocolates” é parte da campanha que comemora os 100 anos da companhia no país e consiste em uma verdadeira visita guiada. Podemos conhecer de perto a produção de cada chocolate e, também, as iniciativas adotadas na fábrica da Nestlé para reduzir o consumo de plástico, água e energia.
Para se ter uma ideia, 70% da energia elétrica consumida na fábrica é proveniente de fontes renováveis. No caso da iluminação da linha de KitKat, o número chega em 100%. A empresa retirou o plástico que envolvia a Caixa Nestlé Especialidades, resultando na eliminação de 450 toneladas de plástico e 200 de papel por ano. E até 2025, 100% de suas embalagens, serão recicláveis ou reutilizáveis.
“A Sustentável Fábrica de Chocolates” é mais uma das ações de comunicação que celebram os 100 anos da maior empresa de alimentos e bebidas no país através de suas principais marcas. Para saber ainda mais sobre o que a Nestlé vem fazendo para alimentar um futuro melhor, acesse o canal do YouTube e confira todos os episódios da série Nestlé Stories já disponíveis:
Ficha Técnica
Cliente: Nestlé
Data de produção: JUNHO 2021
Produto: Chocolate
Título: A Sustentável Fábrica de Chocolates por Nestlé
Agência: DPZ&T Comunicações LTDA
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Carlos Schleder
Direção de Criação: Fabio Mozeli
Criação: Júnior Carvalho, Henrique Nóbrega, Gabriel Pedro
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriana Marino, Fabio Truci, Matheus Gomes e Fernanda Assato
ATENDIMENTO: Ana Coutinho, Manuela Codas , Rafaela Neves, Lucas Augusto
Aprovação Cliente: Mariana Marcussi, Barbara Sapunar, Andrea Teske, Carine Mahler, Caio Queiroz
Produtora de Imagem: Dogs Can Fly
Direção de Cena: Rodrigo Rebouças
Assistente de Direção: Camila Gentile
Produtor Executivo: Thiago Balma, Ricardo Whately
Diretor de Fotografia: Thiago Beck
Gerente de Projetos: Rebecca Kelch, Rafael Azevedo, Vivi Sader
Assistente Gerente de Projetos: Alexsandra Laura
Coordenador de Produção: Karla Fernandes, Gabriel Nogueira
Assistente Coordenador de Produção: Cinthia De Vette
Pesquisa Criativa: Tunico Rodrix
Pós Produção: Dogs Can Fly e Olho de Coruja
Coordenador Pós Produção: Valquiria Pacheco
Diretor VFX: Bidu Madio
Montador: Cristian Chinen
Finalizador: Igor Angelo
Produtora de som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira e Letícia Medeiros
Compositor Musical: André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia, Junior Freitas e Carol Oliveira
Locução: Valentina Namur