Início Notícias BB lança plataforma para oferta de serviços de mobilidade urbana

BB lança plataforma para oferta de serviços de mobilidade urbana

O Banco do Brasil anuncia logo mais o lançamento de solução de mobilidade urbana com tecnologia que integra diversos operadores de transporte (empresas de mobilidade urbana, cooperativas de táxi etc.) e instituições do setor público.

0

O Banco do Brasil anuncia logo mais o lançamento de solução de mobilidade urbana com tecnologia que integra diversos operadores de transporte (empresas de mobilidade urbana, cooperativas de táxi etc.) e instituições do setor público.

A plataforma do BB, que está em processo de patenteamento, vai oferecer serviços de viagens administrativas pautados em critérios como menor preço, menor tempo de espera e categoria do veículo, sem a exclusão da concorrência, o que garante a isonomia entre os operadores integrados.

A ferramenta estava em piloto desde o início do ano em diferentes regiões do país e apresenta novo formato de contratação do serviço de transporte de passageiros para instituições sujeitas a diferentes regimes licitatórios. Por meio desse serviço, os servidores dessas instituições podem se deslocar para atender à necessidade do trabalho solicitando facilmente uma viagem no aplicativo mobile que faz parte dessa plataforma.

Durante a fase de testes, atestou-se redução nos gastos gerais de mobilidade, com custo por viagem, da ordem de até 40% abaixo das soluções utilizadas atualmente. A solução do BB é alternativa aos modelos tradicionais de gestão de frotas, aluguel de veículos ou mesmo contratações de prestadores exclusivos de transporte.

ECOSSISTEMA

A partir dos pontos de origem e destino informados pelo usuário, a plataforma realizará uma cotação entre as empresas integradas, contratando aquela que melhor atender aos critérios de seleção, preestabelecidos pela instituição pública. A plataforma garante ainda total transparência na prestação de contas a respeito das viagens realizadas, com informações precisas e fidedignas sobre os meios de transporte utilizados e os trajetos realizados pelos usuários.

A solução aproxima as empresas da Economia Compartilhada da iniciativa pública, trazendo cada vez mais inovação para a gestão pública.

Com mais essa iniciativa, o Banco do Brasil se consolida como detentor de um ecossistema de soluções para o setor público, com atuação que ultrapassa a oferta de serviços financeiros. “Chegamos para abrir caminhos e transformar a mobilidade de quem, todos os dias, faz o Brasil andar. Tirando obstáculos do trajeto, fazendo fluir os processos com mais tecnologia e menos burocracia, com a segurança e expertise do maior parceiro do setor público”, diz o diretor de Governo do Banco do Brasil, Paulo Bouças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui