Início Notícias Hub onono da BASF tem nova gerente de inovação aberta e ecossistemas...

Hub onono da BASF tem nova gerente de inovação aberta e ecossistemas digitais

A executiva ficará à frente do onono, Centro de Experiências Científicas e Digitais, espaço colaborativo criado para conectar e expandir o ecossistema de inovação aberta e digital da empresa.

462
0
Divulgação

Ornella Nitardi é a nova gerente de Inovação Aberta e Ecossistemas Digitais para América do Sul da BASF. A executiva ficará à frente do onono, Centro de Experiências Científicas e Digitais, espaço colaborativo criado para conectar e expandir o ecossistema de inovação aberta e digital da empresa.

Ítalo-argentina, Ornella vem expatriada do Chile, onde liderou a estratégia de transformação digital para os países andinos com foco na comunicação e no contato com os ecossistemas digitais, atuando como gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF. Com mais de 15 anos de experiência em relações públicas, comunicação e sustentabilidade na América do Sul e Europa, trabalha na BASF desde 2010, participando de projetos estratégicos da empresa na região e de forma integrada à equipe brasileira.

“Assumir o onono no cenário atual é um super desafio. Esse espaço, que foi criado para gerar experiências, cocriar e conectar pessoas, está se reinventando permanentemente para gerar conexões transformadoras orientadas a resolver desafios dos negócios e promover soluções sustentáveis. Tem também um papel fundamental no processo de mudança de mentalidade na empresa”, afirma Ornella. “Com esse norte, planejamos várias novidades que incluem novas experiências e o movimento de expandir, ainda mais, o alcance para a região de América do Sul. A química está presente no nosso dia a dia, e a partir do onono, potencializamos a química entre as pessoas para criar um futuro mais sustentável. Estamos abertos a receber novas ideias e desafios”, reforça.

Ornella possui formação em Relações Internacionais pela Universidad Torcuato Di Tella, é pós-graduada em Gestão da Inovação e Tecnologia, pela Universisdad Austral – ambas na Argentina, e Master em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Corporativa pela Escuela de Organización Industrial da Espanha.

O onono foi criado para conectar e aproximar o ecossistema de transformação digital e inovação aberta entre a BASF e seus diversos públicos, como parceiros, clientes, estudantes, associações. É um espaço aberto para discutir novos modelos de negócios ou para o desenvolvimento de projetos com foco em impactar positivamente o meio ambiente e a sociedade. Por meio da plataforma Central de Startups, as startups se conectam com a BASF e com os clientes, realizando pitches e apresentações sobre como as suas soluções tecnológicas podem auxiliar na solução dos desafios existentes. O onono também promove parcerias com universidades em projetos onde os estudantes propõem soluções para desafios reais da BASF, o que agrega conhecimento para os jovens e a atração de novos talentos para a companhia. Além disso, possui uma plataforma digital de conteúdo, a onono+, com uma intensa programação de eventos, palestras, workshops e discussões em grupo. É possível fazer a conexão com onono pelo website e por meio de seu perfil no LinkedIn.

Artigo anteriorRider lança papetes em parceria com a NBA
Próximo artigoOreo estreia “LaboratOreo” com receitas preparadas por grandes nomes da culinária e entretenimento
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui