Início Notícias Perdigão promove o maior crossover da TV brasileira em 2021 unindo Eliana...

Perdigão promove o maior crossover da TV brasileira em 2021 unindo Eliana e Rodrigo Faro

Ação criada pela agência DPZ&T é potencializada pela parceria inovadora entre SBT e Record TV ao juntar os dois apresentadores

0
Divulgação

Além de terminar um pouquinho mais tarde, como de costume, o próximo almoço de domingo terá uma surpresa para lá de especial entre os pratos principais. Isso porque Perdigão traz uma novidade à mídia com o maior crossover do ano na TV brasileira: neste domingo (4 de julho), a estrela do “Programa Eliana” deixará os holofotes do SBT por um breve intervalo e participará da “Hora do Faro” para dividir uma feijoada Perdigão ao lado do apresentador da Record TV. Para potencializar a ação desenvolvida pela agência DPZ&T, as duas emissoras se uniram para tornar esse encontro inusitado possível, no mesmo horário de seus programas dominicais.

“Acreditamos que o poder do sabor de Perdigão consegue promover até o mais inusitado dos encontros e incentiva as pessoas a fazerem coisas diferentes em suas vidas. Essa ação tem como intuito unir dois grandes artistas brasileiros a uma paixão comum, o almoço de domingo, e por meio de nossos produtos queremos apresentar uma experiência única e muito coerente com o público brasileiro. Esse crossover faz parte da nossa campanha anual, que tem a cantora Ivete Sangalo como embaixadora, e traduz o que a marca sempre tenta passar a seus consumidores: comer junto faz toda a diferença”, afirma Luciana Bulau, gerente executiva de Perdigão.

“A Eliana vai abandonar o programa para comer uma feijoada na Hora do Faro, atração de outra emissora, e no mesmo horário do Programa Eliana: só mesmo o poder do Sabor de Perdigão para fazer um crossover desse”, afirma Felipe Gall, diretor de criação da DPZ&T. Enquanto os dois programas acontecem simultaneamente no SBT e na Record TV, a feijoada será preparada na “Hora do Faro” e Rodrigo anunciará uma visita especial para dividir o prato. Ao mesmo tempo, no “Programa Eliana”, ela explicará ao seu público que irá até o programa do apresentador e deixará o comando da atração do SBT, momentaneamente, sob os cuidados de Narcisa.

Alguns minutos depois, Eliana aparecerá em “Hora do Faro”. Eles começam a degustar a feijoada, conversam sobre o produto e a situação divertida e inusitada de dois grandes nomes de diferentes emissoras compartilhando o mesmo palco enquanto os programas estão em andamento. Um QR code na tela levará os espectadores à receita da feijoada. Na sequência, ela sairá de “Hora do Faro” e retornará ao Programa Eliana com uma “quentinha” de dar água na boca.

“Sendo a única apresentadora de auditório aos domingos na TV, mulher e mãe, a identificação do meu público com esta ideia genial da Perdigão será imediata. A marca é amada por todos nós há décadas. Tenho certeza que as famílias em casa vão curtir muito este encontro. Assim como no coração de mãe, e da Perdigão, sempre cabe mais um, claro que nesta ação tem espaço até para a concorrência. Vai ser inovador e divertido recebê-lo em meu programa e estar no palco do amigo Faro. Já ansiosa para ver o resultado!“, declara Eliana. “Nosso time busca criar projetos que atendam a todos os objetivos propostos, a fim de entregarmos soluções exclusivas. Parcerias como essa, traz uma soma de esforços em um planejamento estratégico. Tem tudo para trazer ótimos resultados”, conta Fred Müller, Diretor de Negócios e Marketing do SBT.

No domingo seguinte (11 de julho), os papéis serão invertidos: Rodrigo Faro interromperá o show na Record para ir ao Programa Eliana para um breve lanche da tarde com Mortadela Ouro e salsicha Perdigão. “Vai ser muito legal! Estou com uma expectativa muito grande dessa ação de Perdigão que vai juntar dois concorrentes, mas que, na verdade, são amigos. Vai ser muito bacana poder ir ao programa da Eliana e recebê-la no meu programa. Só a Perdigão para juntar a gente dessa forma. Serão dias muito especiais. Estou super ansioso e tenho certeza que vai ser um case enorme de sucesso”, complementa Rodrigo Faro.

“Termos dois grandes parceiros, PERDIGÃO e DPZ&T, envolvidos na realização de uma ação comercial exclusiva com duas das maiores redes de TV do país juntas, aliadas à credibilidade e à força de comunicação dos apresentadores Rodrigo Faro e Eliana. Com o combinado das audiências de Record TV e SBT e influência do casting, conseguiremos entregar a mensagem da marca de forma inédita, legitima e muito potente. Não é à toa que a campanha se chama “O poder do sabor”. Estamos muito felizes e confiantes neste modelo de parceria que fará dessa ação comercial mais um grande case de sucesso”, afirma Walter Zagari, Vice-presidente Comercial, Marketing e Multiplataforma do Grupo Record.

A ação terá ainda desdobramentos nas redes sociais da Perdigão, assim como no YouTube do Programa Eliana e nos perfis do Instagram dos dois apresentadores, além das contas oficiais do SBT e a Record TV no Twitter. A marca segue no ar com a campanha “O Sabor de Perdigão tem Poder”, que tem foco em linguiças defumadas, salsicha, pratos prontos e mortadela. Assista ao filme aqui.

Sobre a Perdigão

A Perdigão está presente na casa do consumidor há mais de oito décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas.  Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar. 

Ficha Técnica 

Cliente: Perdigão

Agência: DPZ&T

Campanha: Core 2021

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha    

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder

Direção de Criação: Felipe Gall, Bruno Brazão

Criação: Bruno Brazão, Guzera, Felipe Gall

Atendimento: Ana Coutinho, Fabio Losso, Fernanda Widonsck, Izabelle Hanzi

Planejamento: Fernando Diniz, Fernanda Miné, Ligia Paes de Barros, Marilia Duran, Krizia Gatica

Mídia: Paulo Ilha, Felipe Proença, Jessica Lambauer, Isabella Kida, Rafaela Mourão e José Silva

Aprovação Cliente: Marcelo Suarez, Luciana Bulau, Marina Fagionato, Leonardo Marcolin, Rafael Gonçalves, Sharon Harrison, Vinicius Moraes

RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Rafael Motta, Sthefany Nascimento, Ana Ananias
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco e Lais Barbosa

Artbuyer: Marcos Moura, Sonia Santos

Ilustração coração: Daniel Gava / Imagefy

Tratamento e fusão de todos os elementos: Giovanny Gava / Imagefy

Ilustração do lettering: Robson Oliveira / Imagefy

Coordenação de finalização: Pablo Felix

Arte finalista: Anderson Santos

Retoque de imagens: Marcelo dos Reis

Revisão de texto: Maria Teresa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui