Início Notícias Marisa Monte faz aniversário e o Curta!On presenteia os fãs da artista

Marisa Monte faz aniversário e o Curta!On presenteia os fãs da artista

Streaming do curta! apresenta shows gravados de 1989 a 2017, além de documentários com a cantora

363
0
A cantora Marisa Monte (Foto: Divulgação/Curta!On)

A cantora Marisa Monte celebra seu aniversário de 54 anos nesta quinta, 1⁰ de julho, e o Curta!On oferece aos seus fãs uma retrospectiva musical de sua carreira. A plataforma de streaming do Curta! no NOW, da NET/ Claro – que também pode ser acessada em curtaon.com.br – disponibiliza o “Especial Marisa Monte”, sobre a bem-sucedida carreira solo da artista, além de sua participação no grupo Tribalistas.

O especial reúne, com exclusividade, vários de seus shows gravados em vídeo, de 1989 a 2017. Há ainda conteúdos extras dos bastidores dos espetáculos como making of, cenas adicionais dos filmes, videoclipes de diversas músicas, e o documentário “O Mistério do Samba”, de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor, produzido e protagonizado por Marisa.

Os filmes que registram as turnês são: “MM Ao Vivo” (1989), “Mais” (1991), “Barulhinho Bom” (1996), “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor” (2001), “Tribalistas” (2002), “Infinito ao Meu Redor” (2008) — inserido em um documentário sobre a turnê homônima —, “Verdade Uma Ilusão” (2014) e “Tribalistas” (2017).

Confira as sinopses e o link de fotos:

“MM Ao Vivo” – Este filme traz o show do primeiro CD de Marisa Monte, dirigido por Nelson Motta e Walter Salles Jr. O espetáculo foi gravado ao vivo no Teatro Villa-Lobos e teve participações especiais de Ed Motta, Paulo Moura e Nouvelle Cusine.

“Mais” – O show “Mais”, dirigido por Arthur Fontes e Lula Buarque de Hollanda, remete ao título do primeiro álbum de estúdio de Marisa Monte. Foi lançado em VHS em 1992 e, logo após, em DVD no ano de 2004. 

“Barulhinho Bom, Uma Viagem Musical”  Além das canções do álbum original, um disco ao vivo de 1996, o filme dirigido por Lula Buarque de Hollanda e Claudio Torres conta com faixas extras. 

“Memórias, Crônicas e Declarações de Amor – Ao Vivo” – Lançado em 2001, o DVD foi gravado em quatro dias, durante shows da turnê do álbum homônimo, no Rio de Janeiro. Marisa canta sucessos como “Amor I Love You” e “Enquanto Isso”. Uma versão à capela de “Bem que se quis”, primeiro hit da cantora, também é apresentada no final do show.

“Infinito ao Meu Redor” – Um documentário sobre a cantora Marisa Monte, gravado durante a turnê mundial “Universo Particular” pelo diretor Vicente Kubrusly. Foi lançado como quinto álbum de vídeo da artista, com um CD bônus incluindo nove músicas, no dia 7 de novembro de 2008. Todas as faixas inéditas do CD fizeram parte de telenovelas da Rede Globo. Ganhou o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Melhor DVD.

“Verdade, Uma Ilusão” – O filme da turnê “Verdade, Uma Ilusão”, dirigido por Claudio Torres, foi gravado no dia 3 de agosto de 2013, em um show fechado para fã-clubes, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.  Remete ao álbum ao vivo de mesmo nome.

“Tribalistas – 2002” – O filme, dirigido por Leonardo Netto, contém o processo de gravação de todas as treze faixas do álbum homônimo, mostrando Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte no processo de composição, gravação e ensaio das canções. A gravação foi feita no Rio de Janeiro, entre 8 e 24 de abril de 2002. A capa do disco é uma ilustração dos integrantes feita com chocolate e assinada pelo artista Vik Muniz. 

“Tribalistas – 2017” – Quinze anos após o fenomenal sucesso de seu primeiro álbum, os Tribalistas estão de volta. O trio formado por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte lança novo CD com dez faixas inéditas e autorais. O DVD, dirigido por Dora Jobim, foi filmado durante os meses de março e abril de 2017. O projeto celebra a cumplicidade e parceria entre os amigos e traz uma leva de novas composições, gravadas no Rio de Janeiro ao lado dos músicos Dadi Carvalho, Cézar Mendes e Pedro Baby, entre outros.  

“O Mistério do Samba” – Com direção de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor, “O Mistério do Samba” retrata o cotidiano e as histórias da Velha Guarda da Portela e a pesquisa que a cantora Marisa Monte realizou, recuperando composições dos anos 40 e 50 ainda não gravadas. A poesia, a musicalidade e a intimidade desses senhores e senhoras são desvendadas por meio do cotidiano simples de um pequeno bairro da Zona Norte do Rio, Oswaldo Cruz. O documentário conta com as participações especiais de Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho.  

Artigo anteriorRenault: A voz dos veículos elétricos
Próximo artigoEstudo da Kantar revela que os anunciantes desejam mais controle e parceria na utilização dos dados
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui